7 maneiras de usar a estratégia de compras da sua empresa para aumentar a lucratividade

7 maneiras de usar a estratégia de compras da sua empresa para aumentar a lucratividade

A boa notícia é que, com as ferramentas e a abordagem de compras corretas, a função de compras pode facilmente dar uma contribuição significativa para a lucratividade e garantir a prosperidade financeira de sua empresa.

Ao usar o software de E-Procurement, você pode recuperar o controle sobre todo o processo de Compras e gerar reduções de custos que permitam economias sustentáveis ​​e crescimento geral.

1. Simplifique os processos de Compras

Acelere seus fluxos de trabalho com automação. Com as ferramentas de compras corretas, os processos são simplificados e a produtividade é aprimorada, reduzindo o tempo gasto em tarefas repetitivas ou com várias interfaces.

A equipe tem mais tempo para se concentrar em iniciativas estratégicas, pois os fluxos de trabalho automatizados substituem os processos de administração intensiva e garantem que os usuários relevantes sejam notificados quando uma ação for necessária.

2. Centralize os dados

Tempo é dinheiro. Se você e sua equipe precisarem passar horas rastreando pedidos de compra e outros documentos relacionados a compras, não poderão investir tantos recursos para negociar preços, medir o desempenho e melhorar a lucratividade de suas compras.

Digitalize e recupere horas do seu dia.

3. Gastos sob gestão 

Garanta que sua equipe compre de fornecedores qualificados e contratados pelo menor TCO.

Pré-negocie contratos de melhor valor e canalize todos os gastos de acordo para garantir que você esteja sempre comprando bens e serviços com o melhor preço total e dentro dos padrões e premissas estabelecidos pela sua empresa e conforme mercado.

O E-Procurement garante que a compra ocorra apenas com esses fornecedores aprovados de alto desempenho e elimina gastos não autorizados.

As soluções que permitem RFQs, catálogos PunchOut internos e de fornecedores aprimoram ainda mais suas oportunidades de economizar e aumentar os gastos sob gestão com fornecedores preferenciais e que promovam uma geração de valor para o seu negócio e com o ESG na pauta.

4. Qualifique-se para maior poder de Compra

Com processos mais rápidos, automatizados e integrados ao ERP, você pode obter a aprovação das faturas e garantir pagamentos pontuais que melhoram o relacionamento com os fornecedores e as oportunidades de savings baseado num SRM win win – ganha – ganha.

Com recursos preparados e visibilidade de gastos, análises e relatórios com qualidade de dados, você pode aproveitar esses dados para negociar descontos por volume por exemplo, datas de liquidação antecipada ou aumento do prazo de pagamento e outras concessões.

5. Consolidar pedidos de compra

Os custos de processamento de pedidos de compra variam de acordo com o setor e podem exceder US$ 350 por pedido de compra em alguns casos.

As empresas precisam se certificar de que estão enviando POs da maneira mais eficiente possível para reduzir esses custos.

Imagine 50.000 pedidos ano versus US$ 350 = 17.5 milhões de dólares. Isso mesmo!

Com o software de compras instalado, você pode centralizar e consolidar pedidos para vários usuários, departamentos ou filiais, reduzindo assim seus custos de processamento e obtendo acesso a melhores ofertas e descontos.

Outro excelente exemplo de como a função de compras pode afetar a lucratividade.

6. Mude o comportamento dos seus gastos

Promova uma cultura de gastos responsáveis ​​e melhore o comportamento de gastos é o Planejamento de demanda é crucial para isso, bem como o envolvimento de Procurement em todos os projetos desde o momento zero.

Um E-Procurement é eficaz para garantir a responsabilidade consciente dos custos e capacitar os usuários a tomar melhores decisões quando se trata de gastos. Procurement tem que ser o guardião dos gastos de uma empresa.

Com acesso a aplicativos móveis e navegadores da web, não há desculpa para não enviar uma solicitação de compra bem feita e utilizando o Strategic Sourcing, e a regra deve ser simplesmente que gastos e reembolsos não podem ocorrer sem uma compra ou solicitação de despesa aprovada pelo sistema.

By pass ou compras Maverick só podem ser admitidos em casos de Emergência e devem ser bem definidos na Política de Compras na empresa.

Essa abordagem proativa de gerenciamento de gastos é uma maneira infalível
de Suprimentos contribuir para aumentar os lucros da sua empresa.

7. Mitigar o risco

Com o software de compras, é fácil garantir que as políticas e procedimentos de gastos da empresa sejam cumpridos.

Configure sua delegação de autoridade, regras de aprovação, limites de gastos e muito mais para requisições de compra e relatórios de despesas. Alertas e notificações no aplicativo sinalizarão qualquer violação de política ou não conformidade.

Os gerentes autorizados podem analisar o impacto dos gastos em relação aos orçamentos antes de aprovar as solicitações. Esse insight informa a tomada de decisões e permite o controle de custos eficaz.

Inclusive o E-Procurement só vai permitir a compra se tiver orçamento aprovado.

O risco de fraude é reduzido à medida que a responsabilidade, as trilhas de auditoria, os fluxos de aprovação e a transparência abrangente nos relatórios de compras e despesas impedem possíveis fraudadores de tentar qualquer atividade de compra não ética.

Facilite os Savings e redução de TCO com a tecnologia

Essas reduções de custos ganhos de eficiência e produtividade combinados levam a economias de compras mensuráveis ​​que contribuem para aumentar os lucros.

Ao usar o E-Procurement para otimizar continuamente seu processo de compras, você pode ter certeza de que está obtendo os melhores negócios, maximizando seus contratos e reduzindo gastos desnecessários ou não autorizados.

Como a função de compras muito medida ainda pela economia de custos, não pela garantia de receita, a adoção de uma cultura de gastos consciente dos custos aumentará a lucratividade e garantirá que sua empresa esteja preparada para qualquer eventualidade econômica futura.

Influência nos Negócios é um papel cada vez mais transparente exercido por Procurement. Lembre-se a Mudança começa em você!

🎯 Seja Estratégico com a Gente.

+55 11 4040-7391 | comercial@procurementgarage.com | Website | + posts

A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...

Não economize em sua carreira

Não economize em sua carreira Profissional de compras, o ano...

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso em Procurement

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso...
spot_imgspot_img
Procurement Garage
Procurement Garagehttps://procurementgarage.com/
A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística. Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui