Inovação! Vamos Inovar?

Inovação! Vamos Inovar? Mas o que? Como? Por que? Quando? e em Procurement?

Existem dezenas de definições para o que é inovar

A que eu mais gosto é aquela do Henry Ford…

” Se eu tivesse perguntado as pessoas o que elas queriam? a resposta seria Cavalos mais rápidos “…

As 4 Formas de Inovação são

  1. Disruptiva
  2. Radical
  3. Incremental
  4. Sustentada

Entender a diferença entre elas irá te ajudar a entender que Inovação vai de uma simples mudança de um Processo caótico a um Processo mais simples e fluído.

Bem como, as Radicas e as Disruptivas como a Netflix, AirBnB, Uber, Tesla entre outras centenas e milhares ao longo da Humanidade da descoberta do fogo a SpaceX levando civis para o espaço!

Ter Inovação na agenda de Procurement não é Moda!

Ter Inovação na agenda é e deve ser uma META.

Sua Meta, Meta do Time e das lideranças falando com o Planejamento Estratégico da Organização.

Saber que um roadmap para a Inovação e automação deve ser muito bem construído e estruturado.

Um caminho claro de onde estamos, aonde queremos e precisamos chegar além do que fazer, quais? porque fazer, quem, quando, como, quanto vai custar, qual é a ROI e acima de tudo…

  • Qual é o Propósito?
  • Como vamos impactar as pessoas?
  • A Sociedade?
  • O Meio Ambiente?
  • Um modelo de negócio mais acessível e econômico?
  • O planeta!
  • O Compliance?
  • ESG?
  • Sustentabilidade?
  • Inclusão, diversidade e igualdade?

Sem essas respostas Inovar por Inovar não é Inovação!

Temos que ser PEOPLE CENTRIC! focados em PESSOAS.

Como está o seu Roadmap para a Inovação e Transformação Digital e das Áreas de Procurement, Supply Chain e Logística?

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir em suas Negociações

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir...

A Importância do Conhecimento e Monitoramento de Fornecedores na Mitigação de Riscos

A Importância do Conhecimento e Monitoramento de Fornecedores na...

Modelo de Pesquisa NPS para Avaliar a Satisfação dos Clientes Internos

Modelo de Pesquisa NPS para Avaliar a Satisfação dos...

Entrevista com Mariana Reis – Especialista em Gestão de Carreiras

Entrevista com Mariana Reis - Especialista em Gestão de...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui