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Inteligência Comunitária, Colaboração e Conveniência as chaves que estão Transformando os Negócios e Criando resiliência
Resumo do último Coupa Talks com o Arthur Igreja
Quem teve a chance de participar e ouvir o Arthur Igreja no último Coupa Talks, foi provocado a pensar sobre o ‘daqui para adiante’ ou a ‘volta ao normal’.
Provocou também a entender que as mudanças já se estabeleceram, os hábitos já mudaram e principalmente as possibilidades que vislumbrávamos como coisas do ‘futuro’ estão bem na nossa frente, disponíveis e sendo utilizadas massivamente.
Por isso, as empresas, digitais ou não, que se saíram bem na pandemia, foi por estarem constantemente “medindo os sinais vitais” dos seus consumidores, usuários, clientes ou potenciais clientes e, sim, encontraram um jeito de se adaptar rápido e usar o que está disponível em termos de tecnologia e um novo olhar sobre os comportamentos humanos.
Portanto a correlação direta que faço do olhar crítico e inovador do Arthur Igreja, que participou em nossa conversa para Coupa Talks, com o cotidiano das empresas e das iniciativas dessas empresas relacionadas a inovação, transformação digital ou qualquer projeto que vise a agilidade são os seguintes:
“Conveniência é o nome do negócio” e a adoção plena das tecnologias já implementadas
A eliminação de barreiras de utilização dos sistemas é chave. As empresas devem sim se inspirar na conveniência proporcionada pelos serviços online disponíveis a nós como indivíduos e buscar sistemas e soluções amigáveis e que tenham níveis de adoção ideais, para que o retorno sobre esses investimentos se concretizem.
Colaboração versus “segredos corporativos”
Compartilhar melhores práticas, usar a inteligência comunitária como fonte de insights para acelerar e responder a qualquer restrição, nova demanda, melhoria contínua.
A IA se presta a um papel importantíssimo quando automatiza e facilita a gestão do conhecimento, já que este está disponível e é muito amplo. Somos “Smarter Together”.
Agilidade e resiliência
Todos temos certeza de que outras crises e situações inesperadas, pandemias, navios que bloqueiam canais, intempéries de toda sorte virão.
Num mundo cada vez mais conectado, e um crescente foco na resiliência e na capacidade de simular e entender efeitos antes das ações serem colocadas em prática, tem de ser uma busca constante das empresas.
Experimentar e simular rapidamente antes de agir. Isso pode ser um game changer. A diferença entre o sucesso e o fracasso.
Foi um grande prazer ouvir o Arthur Igreja falar sobre a Inteligência Artificial aplicada na prática, e falar com ele sobre como empresas líderes como a Coupa, estão trazendo inovações para ajudar as empresas no Brasil para se transformar e encarar os maiores desafios de negócio.
‘None of us are smarter than all of us’
Kenneth H. Blanchard