Você conhece o XLA – Experience Level Agreement?

Você conhece o XLA – Experience Level Agreement?

Com certeza você já ouviu muito falar em SLAs – Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço.

O XLA, ou Acordo de Nível de Experiência, vem para tornar esse processo ainda mais interativo e afinado com os resultados que se deseja entregar para o seu cliente, no caso de Compras, o cliente interno.

Trabalhar com XLAs ajuda a conectar os SLAs e KPIs que são inerentes ao departamento ao que é importante para os requisitantes e a empresa como um todo, fazendo com que suas necessidades sejam atendidas de forma mais robusta através daquela aquisição liderada por Compras.

Isso não significa que tudo tenha que ser customizado para cada entrega ou cada requisitante, em algumas empresas isso seria impossível pelo volume das compras mas, da mesma forma que as empresas hoje focam em atender, ou melhor, superar as expectativas de seus clientes, nós de Compras também prestamos um serviço e temos que ter estes objetivos em perspectiva.

Ter esta visão e trabalhar desta forma traz mais credibilidade, otimiza a comunicação, reforça a parceria entre as áreas, promove a melhoria continua e, consequentemente, gera muito mais resultados financeiros, de qualidade e redução de riscos.

Alguns exemplos de como pesquisar e medir o XLA de Compras:

Érica Riera
Especialista na implantação, desenvolvimento e otimização da área de Compras, com foco na formação de pessoas, inovação de processos e sistemas e qualificação de fornecedores. Gestão de equipes de Compras para áreas de TI, serviços corporativos e técnicos além de equipamentos de manufatura. Ampla experiência em negociações estratégicas (com aplicação de técnicas de Strategic Sourcing) obtendo resultados premiados local e globalmente.  

ARTIGOS RELACIONADOS

spot_img

MAIS ARTIGOS

Quem realmente escolhe um trabalho de compras?

Quem realmente escolhe um trabalho de compras? Em que momento algum orientador de carreiras se...

7 Steps in Creating a Project Procurement Management Plan

7 Steps in Creating a Project Procurement Management Plan 1. Define Roles, Terms, and Agreements In...

Gerenciamento de Contratos – Processos e práticas

Gerenciamento de Contratos - Processos e práticas Acredito que é possível medir a maturidade de...

Fazendo um curriculum vitae em inglês para Procurement

Fazendo um curriculum vitae em inglês para Procurement Em primeiro lugar você deve aplicar para...

Procurement Fora da Caixa

Procurement Fora da Caixa Está na hora de os profissionais de compras analisarem todas as...

ESG é Moda? ESG em Procurement não existe?

ESG é Moda? ESG em Procurement não existe? A resposta para as 2 perguntas é...

MAIS ACESSADOS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui