Você conhece o XLA – Experience Level Agreement?

Você conhece o XLA – Experience Level Agreement?

Com certeza você já ouviu muito falar em SLAs – Service Level Agreement ou Acordo de Nível de Serviço.

O XLA, ou Acordo de Nível de Experiência, vem para tornar esse processo ainda mais interativo e afinado com os resultados que se deseja entregar para o seu cliente, no caso de Compras, o cliente interno.

Trabalhar com XLAs ajuda a conectar os SLAs e KPIs que são inerentes ao departamento ao que é importante para os requisitantes e a empresa como um todo, fazendo com que suas necessidades sejam atendidas de forma mais robusta através daquela aquisição liderada por Compras.

Isso não significa que tudo tenha que ser customizado para cada entrega ou cada requisitante, em algumas empresas isso seria impossível pelo volume das compras mas, da mesma forma que as empresas hoje focam em atender, ou melhor, superar as expectativas de seus clientes, nós de Compras também prestamos um serviço e temos que ter estes objetivos em perspectiva.

Ter esta visão e trabalhar desta forma traz mais credibilidade, otimiza a comunicação, reforça a parceria entre as áreas, promove a melhoria continua e, consequentemente, gera muito mais resultados financeiros, de qualidade e redução de riscos.

Alguns exemplos de como pesquisar e medir o XLA de Compras:

xla o que e - Blog Na Garage

Head de Compras e Facilities Dentsu International - Brasil | + posts

Especialista na implantação, desenvolvimento e otimização da área de Compras, com foco na formação de pessoas, inovação de processos e sistemas e qualificação de fornecedores.

Gestão de equipes de Compras para áreas de TI, serviços corporativos e técnicos além de equipamentos de manufatura. Ampla experiência em negociações estratégicas (com aplicação de técnicas de Strategic Sourcing) obtendo resultados premiados local e globalmente.

 

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Importância do Saneamento de Cadastros de Materiais e Serviços

Importância do Saneamento de Cadastros de Materiais e Serviços Devemos...

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Érica Riera
Érica Riera
Especialista na implantação, desenvolvimento e otimização da área de Compras, com foco na formação de pessoas, inovação de processos e sistemas e qualificação de fornecedores. Gestão de equipes de Compras para áreas de TI, serviços corporativos e técnicos além de equipamentos de manufatura. Ampla experiência em negociações estratégicas (com aplicação de técnicas de Strategic Sourcing) obtendo resultados premiados local e globalmente.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui