Vontade de Aprender & Vontade de Ensinar

Vontade de Aprender & Vontade de Ensinar

Sinto-me realizado. Realizado pelo fato de ao longo da minha trajetória até o presente momento, e pelo que projeto para o futuro, ter buscado e explorando continuadamente algo novo para aprender e ensinar.

O empenho pelo aprendizado vem da curiosidade de entender o desconhecido e de uma competitividade natural comigo mesmo de não estagnar, mas sempre que possível, expandir meus horizontes.

Já o interesse em ensinar surge do entusiasmo genuíno de compartilhar conhecimento ou experiência com pessoas. “Realização na veia…” quando percebo que consegui contribuir tecnicamente e emocionalmente para que o outro tenha um ponto de vista diferente na sua reflexão para resolver um dilema ou questões profissionais.

Nesta minha primeira oportunidade de participar no blog da Garage, resolvi abordar os temas Aprender e Ensinar uma vez que são responsáveis por fomentar um ambiente virtuoso em qualquer sociedade. Afinal, todos temos algo para aprender e ensinar quando nos colocamos numa posição de humildade e generosidade.

Meu momento atual como responsável pela área de Educação da Procurement Garage tem me proporcionado de forma intensa a prática destes dois elementos. A liderança confiada a mim desta vertical da Garage vem me dando a chance de colocar em exercício de forma constante e dinâmica os assuntos que sempre gostei de estudar, assim como de compartilhar com um público muito especial da Garage a minha experiência de mais de trinta anos de vivência profissional em Supply Chain, Sourcing e outras áreas de atuação.

Toda dedicação envolvida no desenvolvimento e preparação do treinamento e seu conteúdo, especialmente a interação e debate com outros colegas instrutores, experts em suas áreas e meu time, e, posteriormente a sua aplicação, tem sido fontes de contínuo aprendizado e “reskilling”.

A aplicação do treinamento traz em si não somente a satisfação, mas outras fontes de aprendizado contínuo. Interagir com profissionais de diversas indústrias e de empresas com maturidades heterogêneas leva para o ambiente da sala de aula e para mim novos conhecimentos e soluções identificadas em respostas às dores do dia a dia.

No momento atual que vivemos, em especial nestes quase dois anos de pandemia, temos observado a importância e o impacto que a busca pelo aprendizado e pela nossa reinvenção terão nas nossas vidas. As questões futuras não são a industrialização, robotização, inteligência artificial, entre outras, pois estas já se apresentam, mas sim a nossa capacidade de nos recriarmos constantemente, seja tanto pelo aprendizado quanto pelo ensino.

Desejo a todos um profundo sentimento de realização em suas vidas. Obrigado.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

spot_img

MAIS ARTIGOS

7 passos para se ter sucesso no Strategic Sourcing

7 passos para se ter sucesso no Strategic Sourcing Como você desenvolve e nutre parcerias...

Qual a diferença entre TOTAL COST OF OWNERSHIP e...

Qual a diferença entre TOTAL COST OF OWNERSHIP e COST BREAKDOWN? TOTAL COST OF OWNERSHIP...

Quer tirar ideias do papel profissional de Compras? Conheça...

Quer tirar ideias do papel profissional de Compras? Conheça os métodos de Elon Musk! Quer...

As competências essenciais do comprador estratégico – Gestão do...

As competências essenciais do comprador estratégico - Gestão do Tempo No artigo anterior, Comprador Estratégico...

COMPRAS – Uma das áreas mais estratégicas da sua...

COMPRAS – Uma das áreas mais estratégicas da sua empresa! Compras ou Suprimentos, mais conhecidos...

Procurement e Purchasing – Quais são as diferenças?

Saiba por que Procurement e Purchasing não são a mesma coisa e como suas...

MAIS ACESSADOS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui