Era tão ensaiado que parecia improviso

Era tão ensaiado que parecia improviso

Steve Jobs era um mestre das apresentações.

A forma como Jobs apresentava suas ideias e produtos posicionou a empresa como um produto de alto valor agregado, como um estilo de vida.

Alguém que não precisava de tênis, roupas ou power points sofisticados, mas que sabia se diferenciar pela aplicação da tecnologia e em convencer as pessoas no mesmo sentido.

E ele fazia parecer fácil.

Quem não se lembra do seu discurso em Stanford em 2005?

Onde ele conta como foi o seu caminho que o fez aprender o sanscritum – que seria o diferencial dos Macintosh tempo depois?

É um school-drop falando a uma série de recém-formados em uma das melhores faculdades do mundo, contando como e porque ele não terminou a sua formação.

E é talvez a mais memorável de todas.

O que poucas pessoas sabem é que Steve trabalhava muito, muito pesado na sua capacidade de oratória.

Segundo Bill Gates, que o acompanhou em algumas apresentações, Steve, propositalmente, de uma maneira de que as pessoas pensassem que ele estava elaborando o discurso ali, na hora, enquanto ele já o tinha preparado muito tempo antes.

O tom, as pausas, as palavras, a postura, a intensidade.

Tudo era milimetricamente estudado.

Estudo e aplicação incansável de uma oratória impecável eram parte do caminho para o sucesso da empresa.

ARTIGOS RELACIONADOS

spot_img

MAIS ARTIGOS

7 passos para se ter sucesso no Strategic Sourcing

7 passos para se ter sucesso no Strategic Sourcing Como você desenvolve e nutre parcerias...

Qual a diferença entre TOTAL COST OF OWNERSHIP e...

Qual a diferença entre TOTAL COST OF OWNERSHIP e COST BREAKDOWN? TOTAL COST OF OWNERSHIP...

Quer tirar ideias do papel profissional de Compras? Conheça...

Quer tirar ideias do papel profissional de Compras? Conheça os métodos de Elon Musk! Quer...

As competências essenciais do comprador estratégico – Gestão do...

As competências essenciais do comprador estratégico - Gestão do Tempo No artigo anterior, Comprador Estratégico...

COMPRAS – Uma das áreas mais estratégicas da sua...

COMPRAS – Uma das áreas mais estratégicas da sua empresa! Compras ou Suprimentos, mais conhecidos...

Procurement e Purchasing – Quais são as diferenças?

Saiba por que Procurement e Purchasing não são a mesma coisa e como suas...

MAIS ACESSADOS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui