O Profissional de 2030 e a Disrupção

O Profissional de 2030 e a Disrupção

Disrupções e o impacto no futuro do trabalho

Embora as mudanças que resultam das tendências possam, em grau significativo, serem previstas

Avaliar o impacto das perturbações no mercado de trabalho, emprego e competências no ano de 2030 é muito mais complexo, e impossível de calcular com precisão.

No entanto, a abordagem das Disrupções é importante para desafiar as formas de pensar – para ir para além do “business-as-usual”.

O Futuro do Trabalho

Novas tecnologias, estruturas de mercado em mudança e modelos de emprego inovadores são emergentes. As Disrupções que afetam o mercado de trabalho não só são concebíveis, como também provável; na era digital, o conhecimento e a tecnologia são marcadamente fluidos. Se Disrupções tornam-se agressivas e , representam um risco significativo para a desestabilização dos mercados económicos e, portanto o emprego.

A teoria económica refere-se frequentemente a períodos de Disrupção causados pela inovação tecnológica. Como ‘destruição criativa’ (usando a frase de Schumpeter) – novas indústrias, empregos e o valor económico é criado enquanto as velhas indústrias declinam.

Mas as Disrupções não aconteceram agora, como se pensa. Você deve lembrar o que houve com a era da máquina fotográfica analógica, com filme e a chegada da máquina digital e depois o celular com câmera. Ainda podemos ir mais longe, o que aconteceu com as Padarias e Açougues quando as Redes de Supermercados começaram a ter esses produtos em suas lojas como verdadeiras padarias e açougues.

Não faz muito tempo, você comprava seus produtos apenas nas lojas pois não existia o e-commerce

Os produtos das fazendas (Verduras, Hortaliças, frutas etc. ) eram todos orgânicos agora você paga um pouco ou muito mais caro por eles, a tendência e que com o ganho em escala os preços diminuam.

Lembra se da Xerox e a chegada das impressoras para uso em casa.

As empresas que reconhecem as mudanças precoces estão bem posicionadas para tirar partido das potenciais oportunidades que surgem ainda no campo das idéias e por isso ter um Projeto de Transformação Digital e Disrupção e parcerias com Universidades, Start ups e Fazer muito Benchmarking é tão importante.

Observe, fique mais do que atento, antecipe-se pois a Ruptura ou o Disruption chega muito velozmente ! E Precisamos estar preparados mais do que nunca.

Fonte – UK Gov e Procurement Garage

 

 

 

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...

Não economize em sua carreira

Não economize em sua carreira Profissional de compras, o ano...

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso em Procurement

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui