Comprador como você lida com o Backlog de Requisições?
Por Spend?
Por Prioridade? Projetos?
Emergencial?
Urgente (Falta de Planejamento)
Normal para Materiais?
Serviços?
Porque alguém pediu para ver primeiro?
O orçamento está acabando ?
Tem sobra de orçamento?
Etc etc…
Ter administração do tempo, e saber diferenciar as Prioridades:
- Importante
- Urgente
- Emergencial
A matriz de Eisenhower ajuda muito nessa definição do que atacar!
Importante e urgente: ou seja, faça imediatamente.
Importante, mas não urgente: boa para tarefas que devem ser desenvolvidas no médio ou longo prazo.
Urgente, mas não importante: como fazer ligações, e-mails e reuniões.
Não urgente, não importante: tarefas que estão na lista, mas podem esperar ou serem eliminadas.
Outras Dicas:
- Organize-se
- Levante a mão antes de ficar mais complicado
- Peça ajuda
- Renegocie os prazos se puder
- Não deixe o Tempo jogar contra você
- Não perca tempo com atividades que não geram valor
- Automatize mesmo que seja com Excel
- Avalie maneiras de simplificar o processo e atender ao Compliance
- E estude! Não pare de aprender!
- Faça Benchmarking
- Consultorias existem para te ajudar!
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).
Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.