A importância dos Indicadores de Performance KPIs em Procurement

A importância dos Indicadores de Performance KPIs em Procurement

Parece óbvio mas não é.

Muita gente ainda tem dúvidas sobre quais indicadores são os melhores para medir o desempenho da sua área de Procurement – Compras – Suprimentos, Supply Chain e Logística.

Primeiramente eles precisam estar alinhados com o Planejamento Estratégico da Empresa.

Suas Metas e seus desdobramentos

Mensuráveis sem complicação e Totalmente factíveis porém Desafiadores

Não precisa de 20 KPIs para começar. 5 a 8 são suficientes.

Precisam ser Quantitativos e alguns Qualitativos

Precisam ser compartilhados desde a sua definição com os Clientes Internos e C Level – Diretoria e CEO.

Eles precisam comprar seus Indicadores, acreditarem neles e respeitarem.

Precisam estar a vista o que chamamos de Gestão a Vista com Dashboards fáceis de ler e compreender com telas-TVs e depois a Procurement Tower.

Tem que ter um Dono (a) se não, a chance de funcionar é baixa.

Todos precisam literalmente perseguir as Metas e os KPIs e suas métricas além dos SLAs naturalmente.

Então o que você achou? Quais são os seus KPIs mais importantes? deixe nos saber sua opinião a respeito.

E lembre-se se não medimos não sabemos!

 

 

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Saving em Compras: O Que É e Como Medir de Forma Estratégica?

Saving em Compras: Mais que uma Economia, um Indicador...

Estratégias de negociação em compras: como obter parcerias vencedoras!

No universo corporativo, especialmente no setor de compras, a...

Sourcing Estratégico de Fretes: Primário e Secundário

Sourcing Estratégico de Fretes: Primário e Secundário O transporte de...

Como estruturar um departamento de compras eficiente: guia prático para o sucesso da sua empresa

Como estruturar um departamento de compras eficiente? https://youtu.be/ED8NvqrknJw Um departamento de...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui