A Visão Helicóptero e Procurement!

A Visão Helicóptero e Procurement! 

Muito Importante os profissionais de Compras estarem atentos aos novos Hábitos de consumo:

A Visão Helicóptero!

Imagine se subindo em um Helicóptero e ele decolando e subindo aos poucos, o que acontece?

Seu campo de visão aumenta a medida que ele sobe certo?

Você sai do MICRO para o MACRO e essa visão você Profissional de Compras tem que buscar ter.

A Pandemia e a quarentena mudaram e estão mudando hábitos dos consumidores de forma como nunca visto antes.

  • 90% Querem reformar ou mudar de Casa.
  • Mercado PET cresceu 20% e tende a crescer mais 20%
  • Pessoas preferem mais transporte alternativo e público. Uso de bikes, scooters,  metrô, compartilhamento e aplicativos como Uber e 99.
  • Maior consumo de produtos mais caros e de luxo.
  • O último lançamento da Apple IPhone 13 estão com as vendas esgotadas em vários países mesmo antes da ruptura – shortage dos chips.
  • O Lucid super carro elétrico concorrente da Tesla tem 6 meses de fila de espera para os modelos mais caros.
  • Consumo de MARCAS e produtos ESG:
    • Não GMO
    • Sustentáveis
    • Ecológicos
    • Orgânicos e de Economia Circular

Por outro lado muitas pessoas vendendo itens sem uso ou praticando o desapego.

Gastos com alimentos e bebidas mais Gourmet também aumentaram.

Esses novos Hábitos impactam os mercados fornecedores e as Commodities, Materiais e serviços!

Não só novos fornecedores são necessários mas melhores e comprometidos com ESG.

Além de novos Materiais!
Value engineeging e Value Analysis na veia.

Adesão mais rápida de Tecnologias com revisão dos processos com maior automação.

Não fique para trás! Suba Helicóptero!

Vem ser Estratégico!

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui