Microsoft Power BI é o novo inglês avançado

Microsoft Power BI é o novo inglês avançado

Com certeza você já percebeu que na maior parte das vagas de emprego hoje menciona a necessidade do inglês avançado. Muitas vezes o conhecimento não é nem testado em entrevista ou, nem utilizado no dia a dia com frequência. Mas está ali na requisição, como item eliminatório da vaga. Afinal, a empresa quer contratar um bom profissional, que seja capaz de ir além até da própria descrição da vaga, mostrando soluções, novidade e expandindo atuação da empresa levando junto suas chances na carreira. E o inglês faz parte do check-list básico do bom profissional de hoje.

Básico?

É. Antes, o apelo de venda dos cursos de inglês era de que a utilidade da língua seria para você se diferenciar dos demais no mercado de trabalho e poder galgar posições melhores.

Hoje, se você quer sobreviver ao mercado de trabalho, a mudança tecnológica acontecendo o tempo inteiro e velocidade das informações, você PRECISA ter o inglês como uma das línguas na qual você é capaz de ler, escrever e falar.

Não dá mais para esperar algo ser traduzido para então ler, ou chegar no Brasil com interprete ou legenda para que você então assista. Para se manter competitivo no mercado, seja você funcionário ou empreendedor, a língua inglesa é mandatória.

E porque eu estou falando isso?

Veja esse vídeo:

O mesmo movimento irá acontecer com a ferramenta de dados mais famosa do mundo: o Excel. Assim como o português não se tornou desnecessário, ele também não se tornará. Mas é importante saber que perderá utilidades e servirá de forma mais focada.

Segundo a revista digital americana, CIO, em uma reportagem em 2015, a inteligência dos negócios e dos dados, seja histórica ou preditiva poderá até utilizar o excel como a fonte dos dados, mas será montada e interpretada através do Microsoft Power BI.

Isso aconteceu com a datilografia.

Com o nível de conhecimento de inglês.

Vai acontecer com o Excel.

E a velocidade que essas mudanças ocorrem hoje fazem com que muita parte da tecnologia navegue anos luz na nossa frente e, quando percebemos sua presença, já fomos passados para trás.

Acredite, só banho gelado, café com óleo de côco e positivismo não irão te salvar se você não estiver bem preparado e ter as ferramentas corretas no seu cinto de utilidades do profissional 4.0.

E a sua resposta para isso, é saber como operar o Power BI.

E se você quiser estar preparado no tempo correto, precisa agir agora.

 

 

 

Especialista em Escrita Persuasiva, Big Data e Comportamento | + posts

 

 

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...

Não economize em sua carreira

Não economize em sua carreira Profissional de compras, o ano...

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso em Procurement

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso...
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui