Por que a NBR ISO/IEC 27701:2019 é tão importante para você?

Por que a NBR ISO/IEC 27701:2019 é tão importante para você?

O crescimento exponencial de coleta de dados pessoais e dados pessoais sensíveis e o aumento do tratamento destes dados acarretou uma preocupação permanente com a privacidade. Inúmeras leis, regulamentos e outros instrumentos normativos têm sido sancionadas ao redor do mundo. No Brasil, entrou em vigor em 18 de setembro deste ano, a Lei Geral de Proteção de Dados, também conhecida como LGPD. O seu descumprimento pode acarretar sanções que poderão ser aplicadas pela Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), a partir de 1º de agosto de 2021. Contudo, com ela em vigor, os titulares de dados pessoais que forem lesados ou se sentirem poderão procurar a Justiça Comum, com base nos seus direitos previstos na LGPD.

Apenas a adequação jurídica, e/ou a utilização de algum software baseados exclusivamente no texto desta Lei, pode gerar uma falsa sensação de segurança e uma sensação de estar em compliance. Contudo, sua organização permanecerá com inúmeros gaps que podem acarretar incidentes de segurança. Ressaltamos que a Lei diz o que quer, mas não o como fazer. Este, é um papel coberto pelas normas técnicas.

A capacitação de seus colaboradores nesta norma permitirá que sua organização alinhe ou integre um Sistema de Gestão da Privacidade da Informação (SGPI) aos requisitos de outras Normas de Sistemas de Gestão.

Esta norma é aplicável a todos os tipos e tamanhos de organizações, incluindo as companhias públicas e privadas, entidades governamentais e organizações sem fins lucrativos, que são controladoras de Dados Pessoais e/ou que são operadoras de Dados Pessoais.

Benefícios:

  • Compreender o processo de implementação do SGPI;
  • Adquirir as habilidades necessárias para apoiar uma organização na implementação de um SGPI, em conformidade com a NBR 27701:2019;
  • Apoiar o processo de melhoria contínua do SGPI nas organizações;
  • Proteger a reputação da sua organização;
  • Conquistar a confiança do seu cliente;
  • Aumentar a satisfação do seu cliente;
  • Aumentar a transparência dos processos e procedimentos da organização;
  • Manter a integridade das informações dos clientes e outras partes interessadas.

 

 

Leonardo Farias
Leonardo is a Brazilian Chemical Engineer and Digital Marketing Specialist with a sales and digital marketing management background and a proven record of team building, Process Improvement, and creativity. He has extensive experience in customer engagement through platforms such as Google Ads, Facebook, YouTube, and Instagram.

ARTIGOS RELACIONADOS

spot_img

MAIS ARTIGOS

14 Critérios essenciais para a correta seleção de um...

14 Critérios essenciais para a correta seleção de um software de E-procurement 01 - Full...

As 10 competências essenciais do profissional de compras

As 10 competências essenciais do profissional de compras No último Fórum Econômico Mundial realizado em...

Procurement e o 5G?

Procurement e o 5G? O 5G permite que as empresas executem operações com mais eficiência,...

Tendências inovadoras em tecnologia para as Cadeias de Suprimentos

Tendências inovadoras em tecnologia para as Cadeias de Suprimentos Conheça as tendências inovadoras em tecnologia...

Revenue Management – Gestão de Rentabilidade – Receitas

Revenue Management - Gestão de Rentabilidade - Receitas Pesquisas que integram preços e gestão de...

ESG em Procurement?

ESG em Procurement? Afinal, como devemos abraçar e fazer acontecer? 15 tópicos importantes para...

MAIS ACESSADOS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui