Procurement e o 5G?

Procurement e o 5G?

O 5G permite que as empresas executem operações com mais eficiência, aprimorem a tomada de decisões e melhorem a entrega de serviços, Procurement em particular espera se beneficiar de uma maior economia, velocidades mais rápidas e comunicação de ponta.

5G tem o poder de transformar a vida das pessoas e mudar a maneira como o mundo se conecta.

Vejam o METAVERSO vindo com força! Imagine as possibilidades?

Fornecendo com maior conectividade e maior acesso às informações, esta rede móvel de próxima geração moldará a experiência do usuário final em todos os setores.

Por exemplo, o 5G apresenta possibilidades como compras por meio de realidade aumentada, desenvolvimento de produtos, serviços e aprimoramento de experiências com games.

Apesar dos benefícios que oferece, o 5G apresenta novos desafios no gerenciamento do custo total de propriedade (TCO) e do retorno sobre o investimento (ROI) de longo prazo e Planejamento holístico.

Mantendo os custos sob controle

Com o desenvolvimento e implantação de qualquer nova tecnologia, os profissionais de compras devem garantir que os custos incorridos não sejam altos para sua organização.

Como as equipes de compras estão cada vez mais envolvidas no desenvolvimento de produtos, elas podem desempenhar um papel importante em manter os custos de implementação 5G sob controle.

Tradicionalmente, os profissionais de compras simplesmente garantem a disponibilidade de bens e serviços a preços razoáveis ​​no final do desenvolvimento do produto; no entanto, as estratégias de Procurement moderno e os métodos de design de novos produtos veem o desenvolvimento do produto como uma joint venture entre engenheiros e profissionais de compras em que as informações sobre preços de mercado e materiais são continuamente alinhadas durante o desenvolvimento.

Embora se espere que os recursos 5G forneçam economia de custos, a fase de P&D pode incorrer em custos mais elevados.

O setor de compras deve estar preparado para o aumento e que esses custos do 5G sejam controlados e forneçam o ROI.

Expansão das Atividades de Procurement

No ambiente acelerado de aquisições, o tempo que levará para baixar dados e software em uma rede 5G será significativamente mais rápido, o que permitirá a expansão das atividades de compras e os requisitos de desenvolvimento além de reduzir a latência dos dados, o 5G tem potencial para fornecer dados a velocidades de até 10 Gbps, o que pode oferecer visibilidade real em todas as fases do SCM.

Em vez de focar estritamente no transacional e na entrega final de bens e serviços, os profissionais de compras podem se concentrar em atividades avançadas, muitas vezes esquecidas, como strategic sourcing, demanda e logística.

Melhorar a comunicação e a colaboração

Aprimorar a colaboração entre as indústrias do Supply Chain / compras e IA por meio do aprimoramento da robótica, que muitas vezes depende de sistemas com fio inflexíveis.

Se prepare bem para o 5G.

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 3

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 3 Nos dois primeiros...

Podemos ir além de pedir descontos e negociar estrategicamente!

Podemos ir além de pedir descontos e negociar estrategicamente! Embora...

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 2

Implementação do FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 2 No...

5 estratégias para Compras e Contratações para a área de Marketing!

5 estratégias para Compras e Contratações para a área...

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais – Parte 1

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais - Parte 1 FRAME AGREEMENT...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui