Valorização do profissional de Logística em tempo de Crise

Valorização do profissional de Logística em tempo de Crise

Vivemos nos últimos dois anos uma das maiores crises dos últimos 30 anos, esta recessão afeta vários setores da economia brasileira, por isso, alguns profissionais estratégicos se valorizaram. Neste momento de reestruturação das empresas, os profissionais de Logística se destacam, pois, tem a capacidade de inovar e otimizar os custos.

Existe no país uma demanda significativa para profissionais qualificados em Logística, comparadas com outras áreas. Apesar do desaquecimento do mercado, essa área segue em evolução e abrindo oportunidade de trabalho.

Quem pretende se destacar nesta profissão deve seguir alguns passos, que acho fundamentais:

  • Esforçado (preguiçoso não tem espaço no ambiente de logística);
  • Dedicado (“A logística nunca dorme”, por isso o profissional precisa ser uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho, às vezes abdicar de um final de semana, feriados, disponível para trabalhar em horários noturnos e escalas);
  • Disciplinado (seguir padrões e procedimentos);
  • Objetivo (ser claro, direto na suas instruções);
  • Analítico (atento a pequenos detalhes, crítico, mas nunca arrogante);
  • Qualificado (investir em qualificação, cursos técnicos, faculdade, Pós Graduação, cursos de extensão);
  • Focado (estar ligado ao seu ambiente de trabalho é essencial, observar tudo o que acontece no cotidiano do setor ou empresa. Não fique desligado do ambiente);
  • Networking (criar uma rede de relacionamento profissional);
  • Comunicativo (ser tímido pode atrapalhar. Procure interagir com toda equipe e tenha cuidado com as palavras).

 

Especialista em Logística - Fundador da MovLog Brasil | + posts

✔ MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior ( UCAM)

✔ MBA em Logística Empresarial (UCP)

✔ Bacharel em Administração (UNESA)

✔ Tecnólogo em Processos Gerenciais (UCB).

✔ 16 anos de experiência em Logísticas ( Transporte | Armazenagem).

✔ Gestor de Operações Logísticas em grandes empresas e contratos.

✔Professor de Logística.

✔ Fundador da Comunidade Escola de Logística

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Saving em Compras: O Que É e Como Medir de Forma Estratégica?

Saving em Compras: Mais que uma Economia, um Indicador...

Estratégias de negociação em compras: como obter parcerias vencedoras!

No universo corporativo, especialmente no setor de compras, a...

Sourcing Estratégico de Fretes: Primário e Secundário

Sourcing Estratégico de Fretes: Primário e Secundário O transporte de...

Como estruturar um departamento de compras eficiente: guia prático para o sucesso da sua empresa

Como estruturar um departamento de compras eficiente? https://youtu.be/ED8NvqrknJw Um departamento de...
spot_imgspot_img
Rodrigo Gomes
Rodrigo Gomes
✔ MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior ( UCAM) ✔ MBA em Logística Empresarial (UCP) ✔ Bacharel em Administração (UNESA) ✔ Tecnólogo em Processos Gerenciais (UCB). ✔ 16 anos de experiência em Logísticas ( Transporte | Armazenagem). ✔ Gestor de Operações Logísticas em grandes empresas e contratos. ✔Professor de Logística. ✔ Fundador da Comunidade Escola de Logística

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui