Valorização do profissional de Logística em tempo de Crise

Valorização do profissional de Logística em tempo de Crise

Vivemos nos últimos dois anos uma das maiores crises dos últimos 30 anos, esta recessão afeta vários setores da economia brasileira, por isso, alguns profissionais estratégicos se valorizaram. Neste momento de reestruturação das empresas, os profissionais de Logística se destacam, pois, tem a capacidade de inovar e otimizar os custos.

Existe no país uma demanda significativa para profissionais qualificados em Logística, comparadas com outras áreas. Apesar do desaquecimento do mercado, essa área segue em evolução e abrindo oportunidade de trabalho.

Quem pretende se destacar nesta profissão deve seguir alguns passos, que acho fundamentais:

  • Esforçado (preguiçoso não tem espaço no ambiente de logística);
  • Dedicado (“A logística nunca dorme”, por isso o profissional precisa ser uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho, às vezes abdicar de um final de semana, feriados, disponível para trabalhar em horários noturnos e escalas);
  • Disciplinado (seguir padrões e procedimentos);
  • Objetivo (ser claro, direto na suas instruções);
  • Analítico (atento a pequenos detalhes, crítico, mas nunca arrogante);
  • Qualificado (investir em qualificação, cursos técnicos, faculdade, Pós Graduação, cursos de extensão);
  • Focado (estar ligado ao seu ambiente de trabalho é essencial, observar tudo o que acontece no cotidiano do setor ou empresa. Não fique desligado do ambiente);
  • Networking (criar uma rede de relacionamento profissional);
  • Comunicativo (ser tímido pode atrapalhar. Procure interagir com toda equipe e tenha cuidado com as palavras).

 

Rodrigo Gomes
✔ MBA em Gestão Estratégica em Comércio Exterior ( UCAM) ✔ MBA em Logística Empresarial (UCP) ✔ Bacharel em Administração (UNESA) ✔ Tecnólogo em Processos Gerenciais (UCB). ✔ 16 anos de experiência em Logísticas ( Transporte | Armazenagem). ✔ Gestor de Operações Logísticas em grandes empresas e contratos. ✔Professor de Logística. ✔ Fundador da Comunidade Escola de Logística

ARTIGOS RELACIONADOS

spot_img

MAIS ARTIGOS

7 passos para se ter sucesso no Strategic Sourcing

7 passos para se ter sucesso no Strategic Sourcing Como você desenvolve e nutre parcerias...

Qual a diferença entre TOTAL COST OF OWNERSHIP e...

Qual a diferença entre TOTAL COST OF OWNERSHIP e COST BREAKDOWN? TOTAL COST OF OWNERSHIP...

Quer tirar ideias do papel profissional de Compras? Conheça...

Quer tirar ideias do papel profissional de Compras? Conheça os métodos de Elon Musk! Quer...

As competências essenciais do comprador estratégico – Gestão do...

As competências essenciais do comprador estratégico - Gestão do Tempo No artigo anterior, Comprador Estratégico...

COMPRAS – Uma das áreas mais estratégicas da sua...

COMPRAS – Uma das áreas mais estratégicas da sua empresa! Compras ou Suprimentos, mais conhecidos...

Procurement e Purchasing – Quais são as diferenças?

Saiba por que Procurement e Purchasing não são a mesma coisa e como suas...

MAIS ACESSADOS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui