Como implementar o Strategic Sourcing – Conheça os 6 importantes passos

Como implementar o Strategic Sourcing – Conheça os 6 importantes passos

Desvendando o strategic sourcing: Os 6 passos importantes para o sucesso!

O strategic sourcing emergiu como uma abordagem poderosa para otimizar e transformar processos de compras.

Mas, como exatamente ele funciona? E quais são os passos essenciais para implementá-lo com eficácia? Veja abaixo e descubra os 6 passos vitais que podem elevar seu sourcing a novos patamares!

1. Forte liderança e time mais sênior e comprometido com as Metas

Suporte da liderança e adesão para criar um senso de Importância e garantir amplo Buy in.

Deve estar disposto a abraçar o conceito de SS como Ferramenta vital para os resultados.

2. Compromisso da Equipe

Será necessário um nível de engajamento e atenção adequada a todos os aspectos do SS o seu Planejamento e uso das ferramentas.

3. Treinamento

A natureza transformacional e técnica de sourcing estratégico requer o estabelecimento das melhores práticas e qualificação do Time é essencial.

4. Comunicação

Um processo de comunicação abrangente e contínuo é fundamental para garantir a compreensão do Strategic Sourcing de forma mais geral. E em toda organização.

Apresentar CASES DE SUCESSO muda o Mindset do C-Level.

5. Alinhamento das Metas com os objetivos Estratégicos do Negócio

KPIs e metas são necessárias e devem ser incorporadas em avaliações de desempenho individuais e coletivas.

6. Visibilidade e análise dos Gastos (Spend Analysis)

Ter maior visibilidade de seus gastos e análise de dados (Data Gathering) para definir as Categorias (Kraljic etc) e o seu Calendário de Sourcing.

 

 

 

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui