In God we trust, Buyers must bring data

“In God we trust, Buyers must bring data”

Começo este texto parafraseando uma expressão muito utilizada no mundo de ciência de dados: “In God we trust, all others bring data.”  W. Edwards Deming, para reforçar a importância de os compradores irem para as negociações embasados em informações e dados relevantes sobre as categorias que gerenciam.

Em quase 20 anos de experiência, trabalhando diariamente com grandes profissionais da área de procurement, tive a possibilidade de testemunhar os “milagres” que uma boa estratégia pautada em dados pode gerar em uma mesa de negociação.

É inadmissível ainda pensar que ainda hoje, com todo acesso que temos a informações, muitas das maiores empresas do Brasil e do mundo ainda pautem reajustes apenas a índices de inflação genéricos. Índices estes que já estão em check pelo mercado, veja o exemplo da FGV, que recentemente publicou uma nota comentando que está em busca de um novo índice para substituir o IGP-M como balizador dos contratos de aluguéis, após a alta de mais 30% nos últimos 12 meses.

Desenvolver uma área de data driven procurement (direcionada por dados) é o caminho mais rápido e imediato para melhorar os resultados da sua empresa, gerando benefícios como:

  1. Otimização do tempo dos compradores no preparo de negociações;
  2. Redução de custos pela correção de baseline dos contratos;
  3. Retenção e manutenção do conhecimento – Gerando vantagem competitiva no longo prazo.

Todas os benefícios citados acima ajudarão a sua empresa a conquistar um EBITDA positivo.

 

Fundador da COSTDRIVERS at COSTDRIVERS | + posts

Entrepreneur, Investor, teacher and Experienced professional of market Intelligence with a demonstrated history of working in the information services industry. Strong sales professional skilled in Negotiation, Business Planning, Procurement, Forecasting, Spend Analysis, Econometrics, Market Analysis and process digitization.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Erick Boano
Erick Boano
Entrepreneur, Investor, teacher and Experienced professional of market Intelligence with a demonstrated history of working in the information services industry. Strong sales professional skilled in Negotiation, Business Planning, Procurement, Forecasting, Spend Analysis, Econometrics, Market Analysis and process digitization.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui