Série ‘8 Dicas que podem te ajudar a “Ser Estratégico” em Procurement’

Série ‘8 Dicas que podem te ajudar a “Ser Estratégico” em Procurement’

Notavelmente, a área de Procurement busca ser estratégica.

A afirmação acima se dá seja pelos desafios cada vez mais complexos que, nós compradores, temos pela busca da ‘melhor compra possível’ para a empresa que trabalhamos.

Os Desafios estes: de entender o melhor custo total de compra (seja aquisição ou propriedade), construir relacionamentos sólidos com fornecedores, ser parceiro dos stakeholders e gerar benefícios com esta parceria, estar inserido em um ambiente cada vez mais digital e ágil, aplicar de forma fiel o conceito de Strategic Sourcing (muito falado, muito visto em currículos e tão pouco seguido e tão pouco aplicado), gerar cooperação de forma positiva interna e externamente, direcionar seu ‘gasto de energia’ pro que vai realmente ‘te fazer vencer’ seja na carreira ou numa negociação, conhecer do seu negócio e aplicar modelos de business intelligence e por fim, após todos estes desafios, o mais temido dos desafios: “Como eu tenho tempo ou aproveito tudo isso para me auto-desenvolver e me tornar estratégico?”

Inicio então, minha jornada aqui no Blog Na Garage, apresentando uma breve série de 8 dicas que cobrirão, em minha opinião, possibilidades para lhe ajudar a ‘ser estratégico’ e cobrir todos os desafios que citei acima como também o mais temido.

Em nossa jornada profissional, acredito muito que estar envolvido com profissionais de ponta, acompanhar teorias e esforçar-se em refleti-las na prática, contribuem diretamente para gerar credibilidade em nossa marca profissional e em nossas entregas diárias.

Desta forma, esta série contemplará as 8 dicas que te farão refletir em busca da afirmação “Eu Sou Estratégico em Procurement” e que tornará a busca simples, prática e coerente, sem certo ou errado, apenas resultados frutos de energia e disposição.

Como parte da estratégia, quero sua companhia nos próximos artigos e espero que possa compartilhar sua opinião das seguintes dicas:

    1. Spend Analysis – Eu conheço o meu gasto? Eu conheço as oportunidades?
    2. Integração e Comunicação – Quem conhece meus objetivos?
    3. Digital Procurement – Eu estou me tornando digital?
    4. Strategic Sourcing – Eu já me tornei expert na metodologia e não sabia?
    5. Cooperação – Como gerar conexão em um mundo de competição?
    6. ‘Outsourcing’ – É só da Curva C de materiais ou da Curva C da minha Operação?
    7. Business Intelligence – Eu conheço o meu próprio negócio?
    8. Self-Development – Eu me desenvolvendo aprendendo com tudo e com todos?

Um forte abraço de quem ama o que faz, seja compartilhar ou aprender!

Que a minha reflexão seja fonte da sua inspiração!

Vamos em frente!

 

 

Senior Strategic Buyer - The HEINEKEN Company | + posts
spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir em suas Negociações

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir...

A Importância do Conhecimento e Monitoramento de Fornecedores na Mitigação de Riscos

A Importância do Conhecimento e Monitoramento de Fornecedores na...

Modelo de Pesquisa NPS para Avaliar a Satisfação dos Clientes Internos

Modelo de Pesquisa NPS para Avaliar a Satisfação dos...

Entrevista com Mariana Reis – Especialista em Gestão de Carreiras

Entrevista com Mariana Reis - Especialista em Gestão de...
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui