Sua empresa tem princípios fundamentais?

Sua empresa tem princípios fundamentais?

1. Direitos humanos

Respeito pelos direitos humanos ao lidar com as partes interessadas do fornecedor em geral (ou seja, membros da equipe, clientes, fornecedores, acionistas e comunidades).

Os fornecedores devem apoiar os princípios da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Devem evitar a associação com equipamentos utilizados na violação desses direitos, como instrumentos de tortura, fabricação ou transferência de armamentos para regimes opressores.

2. Conformidade com as leis internacionais, nacionais, estaduais e locais aplicáveis

Reconhecemos que os costumes, tradições e práticas locais podem diferir, mas esperamos, no mínimo, que os fornecedores cumpram as leis locais, nacionais e internacionais, incluindo (mas não limitado a) todas as leis ambientais, de saúde e segurança e trabalhistas.

Esperamos que os fornecedores apoiem as convenções fundamentais da Organização Internacional do Trabalho sobre normas trabalhistas.

3. Trabalho forçado ou obrigatório

Nossos fornecedores não devem usar trabalho forçado, escravo ou obrigatório e os funcionários devem ser livres para deixar o emprego após aviso razoável.

Os funcionários não devem ser obrigados a apresentar depósitos, dinheiro ou documentos com seu empregador.

4. Trabalho infantil

Nós nos recusamos a aceitar o uso de trabalho infantil na cadeia de suprimentos.

  • Ninguém deve ser empregado que esteja abaixo da idade mínima legal para o emprego.
  • Crianças (com menos de 18 anos) não devem ser empregadas para nenhum trabalho perigoso ou que seja inconsistente com seu desenvolvimento pessoal

5. Igualdade e diversidade

Recusamo-nos a aceitar qualquer tipo de discriminação ilegal nas relações de trabalho e esperamos que a diversidade seja promovida.

Os fornecedores não devem discriminar na contratação, remuneração, acesso a treinamento, promoção e rescisão do contrato de trabalho ou aposentadoria.

6. Bem-estar e desenvolvimento dos funcionários

Sempre que aplicável, os fornecedores devem considerar condições de trabalho flexíveis para promover o equilíbrio trabalho/vida social, a promoção da formação e desenvolvimento dos membros do time.

7. Práticas disciplinares

Os funcionários devem ser tratados com respeito e dignidade. O abuso físico ou verbal ou outro tipo de assédio e quaisquer ameaças ou outras formas de intimidação são proibidos.

8. Liberdade de associação

Na medida em que as leis pertinentes o permitam, deve-se respeitar a liberdade de associação.

9. Saúde e segurança

Um ambiente de trabalho saudável e seguro deve ser proporcionado a todos os funcionários, de acordo com as normas e leis internacionais.

Isso inclui garantir que as instalações adequadas, treinamento e acesso a informações
de segurança sejam fornecidos. Todas as políticas, procedimentos e diretrizes aplicáveis ​​devem ser seguidos.

Quando os fornecedores trabalham nas instalações ou em nome da nossa empresa, por exemplo, no uso, manuseio, transporte ou descarte de materiais perigosos ou no descarte de equipamentos eletrônicos, eles devem confirmar que compreendem suas obrigações.

Eles também devem confirmar que possuem processos e controles de gestão implementados e, quando aplicável, concordar em ser totalmente responsáveis ​​por qualquer responsabilidade resultante de suas ações.

10. Confidencialidade e propriedade intelectual

Exigimos que nossos fornecedores, contratados e membros de sua equipe mantenham a confidencialidade em relação a todas as informações às quais tenham acesso, de acordo com as leis aplicáveis.

Também esperamos que eles protejam toda a propriedade intelectual, nossos clientes, outros fornecedores e indivíduos.

11. Recusa de suborno e corrupção nas práticas comerciais

Não toleramos, ou permitimos ou o envolvimento em suborno ou comportamento antiético em qualquer aspecto de nossos negócios, em qualquer lugar do mundo.

Tal como acontece com os nossos outros princípios fundamentais, não fazemos negócios com ninguém que não cumpra os nossos padrões de comportamento ético.

12. Impactos ambientais

Continuamos a implementar processos para entender nossos impactos e riscos ambientais. Estamos trabalhando para reduzir esses impactos e promover políticas de ESG.

As áreas abrangidas incluem:

  • Resíduos e descartes;
  • Maior eficiência no uso de recursos finitos ou escassos, como energia, água e matérias-primas;
  • Protegendo a biodiversidade;
  • CO2, metano e outros gases, bem como outros fatores relevantes que impactam as mudanças climáticas;
  • Impactos ambientais como poluição sonora, da água e do solo;
  • Controles gerenciais, operacionais e técnicos para minimizar a liberação de emissões nocivas ao meio ambiente.
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

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