Você sabe o que é Análise VMOST ?

Você sabe o que é Análise VMOST?

VMOST é uma ferramenta projetada para ajudá-lo a estabelecer se todas as suas atividades de negócios estão alinhadas à sua estratégia. O alinhamento é um fator-chave para garantir o sucesso de uma estratégia, portanto, esse pode ser um processo útil a ser seguido.

O que é análise VMOST?

Análise VMOST é uma ferramenta para avaliar se uma estratégia geral e atividades de suporte estão alinhadas. Ele pode ser usado para sua estratégia atual ou planos futuros. O principal benefício é dividir uma estratégia e os componentes principais em um formato fácil de consumir.

VMOST significa:

  • Visão
  • Missão
  • Objetivos
  • Estratégia
  • Táticas

Apresentar uma estratégia neste formato simples permite que as equipes entendam e identifiquem as áreas que não estão alinhadas, bem como ver onde elas se encaixam no negócio.

A estrutura de análise VMOST

Qual é a diferença entre a análise VMOST e a análise MOST?

Você pode ter ouvido falar de Análise MOST e, como provavelmente pode adivinhar pelo antônimo, VMOST difere porque incorpora Visão, onde MOST não. Além disso, não há diferença!

Para que é usada a análise VMOST?

A análise VMOST é usada para:

  • Comunicar uma estratégia
  • Estruturação de um plano estratégico
  • Obter feedback sobre planos estratégicos
  • Verificar o alinhamento das unidades de negócios

Você também pode usar VMOST para novos planos estratégicos, incluindo:

  • Definir novas estratégias
  • Testar as novas estratégias e rodando o PDCA.
  • Fazer a implementação 
CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir em suas Negociações

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir...

A Importância do Conhecimento e Monitoramento de Fornecedores na Mitigação de Riscos

A Importância do Conhecimento e Monitoramento de Fornecedores na...

Modelo de Pesquisa NPS para Avaliar a Satisfação dos Clientes Internos

Modelo de Pesquisa NPS para Avaliar a Satisfação dos...

Entrevista com Mariana Reis – Especialista em Gestão de Carreiras

Entrevista com Mariana Reis - Especialista em Gestão de...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui