Você sabe o que é Análise VMOST ?

Você sabe o que é Análise VMOST?

VMOST é uma ferramenta projetada para ajudá-lo a estabelecer se todas as suas atividades de negócios estão alinhadas à sua estratégia. O alinhamento é um fator-chave para garantir o sucesso de uma estratégia, portanto, esse pode ser um processo útil a ser seguido.

O que é análise VMOST?

Análise VMOST é uma ferramenta para avaliar se uma estratégia geral e atividades de suporte estão alinhadas. Ele pode ser usado para sua estratégia atual ou planos futuros. O principal benefício é dividir uma estratégia e os componentes principais em um formato fácil de consumir.

VMOST significa:

  • Visão
  • Missão
  • Objetivos
  • Estratégia
  • Táticas

Apresentar uma estratégia neste formato simples permite que as equipes entendam e identifiquem as áreas que não estão alinhadas, bem como ver onde elas se encaixam no negócio.

A estrutura de análise VMOST

Qual é a diferença entre a análise VMOST e a análise MOST?

Você pode ter ouvido falar de Análise MOST e, como provavelmente pode adivinhar pelo antônimo, VMOST difere porque incorpora Visão, onde MOST não. Além disso, não há diferença!

Para que é usada a análise VMOST?

A análise VMOST é usada para:

  • Comunicar uma estratégia
  • Estruturação de um plano estratégico
  • Obter feedback sobre planos estratégicos
  • Verificar o alinhamento das unidades de negócios

Você também pode usar VMOST para novos planos estratégicos, incluindo:

  • Definir novas estratégias
  • Testar as novas estratégias e rodando o PDCA.
  • Fazer a implementação 
CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em Compras?

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em...

Mindset dos Vendedores em Relação aos Compradores Profissionais

Mindset dos Vendedores em Relação aos Compradores Profissionais: Um...

A Importância do Change Management na Transformação Digital de Procurement

A Importância do change management na transformação digital de...

5 principais irregularidades encontradas durante a fiscalização de contratos e como mitigá-las

5 principais irregularidades encontradas durante a fiscalização de contratos...

Aplicando o Kanban em Procurement!

Aplicando o Kanban em Procurement! Um guia para otimizar...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui