Índice do artigo
Falta de atitude: a sutil forma pela qual os Profissionais de Compras se sabotam todos os dias
Aquele curso ou treinamento renovou seu ânimo, mas a rotina esmaga todas as suas expectativas de colocar os novos conhecimentos em prática.
Seu plano de ação não sai do papel mais uma vez, mas por quê?
Já ouviu falar sobre Sabotadores ou Autossabotagem?
Em seu livro “Inteligência Positiva”(2013), o mestre em engenharia, psicólogo, doutor em neurociência e docente em Stanford, Shirzad Chamine, torna racional algo totalmente subjetivo (nossos pensamentos), explica a autossabotagem e nos ensina a vencê-la.
A lógica dos sabotadores é simples: seus pensamentos levarão a sentimentos; estes se transformarão em comportamentos; e seus comportamentos levarão a ações. Veja:
- Não tenho tempo (pensamento);
- Sinto-me incapaz de mudar isso (sentimento);
- Fico ansiosa (comportamento);
- Guardo os conhecimentos, pois não terei tempo para aplicá-los (ação).
Um pensamento ruim legitimado impede a ação do profissional sabotado!!!
Mas, afinal, como os sabotadores atrapalham o Profissional de Compras?
Apenas para exemplificar rapidamente, fomos sabotados quando atrasamos a entrega de dados importantes à Diretoria, porque nosso relatório não estava “perfeito”; quando deixamos algo importante de lado simplesmente porque aquela tarefa é chata ou quando priorizamos ajudar o coleguinha, mesmo quando não podemos fazer isso. Quando acreditamos que não temos como vencer o tempo, etc…
Acredite, tudo começou com um pensamento…
Portanto, comece a ter pensamentos melhores para sufocar os pensamentos negativos, agir positivamente e ser um profissional em alta performance.
Identifique cada pensamento negativo, substitua-os por pensamentos melhores e pergunte-se: “tenho os resultados que desejo?”. Se a resposta for não, você está se sabotando!
Que seus pensamentos positivos tornem-se ações positivas, capazes de fazê-lo um Profissional de Compras seguro de si e que alcançar o tão almejado sucesso!
Mas ainda há muito para falar sobre sabotadores.
Ficou curioso? Aguarde meus novos conteúdos!