Cliente interno – Comprador, Você já ligou para o seu cliente hoje?

Cliente interno – Comprador, você já ligou para o seu cliente hoje?

Fala Comprador! Responda com sinceridade: Já ligou para seu cliente interno hoje?

Pode parecer bobagem a pergunta e tenho certeza de que você ligou para o seu cliente interno hoje, mas o que desejo com esta provocação é saber se você ligou para saber como que ele está, se está conseguindo atender seus objetivos, se os KPI´s estão dentro do esperado e principalmente o que a área de Suprimentos pode fazer para ajudá-lo a ser melhor a cada dia.

Esse tipo de atitude contribui muito para a criação de um ambiente de contribuição mútua e desenvolvimento contínuo para a empresa e profissionais.

Mas uma ligação apenas não é suficiente, é preciso ir à campo, sentir o ambiente do cliente, seus desafios e entender onde Suprimentos irá apoiar e fazer a diferença.

O comprador que fica 8 horas (ou mais) sentado atrás do computador corre o risco de não aproveitar uma das melhores partes de nossa profissão – a descoberta do novo, a possibilidade do inesperado e a grandiosidade do aprendizado de estar junto ao cliente, seja ele a área produtiva, almoxarifado, manutenção, marketing, projetos etc. E com isso, gerar valor e amadurecimento para nossas análises de TCO, Should Cost e outras tão importantes quanto para o momento de desenvolvimento e negociação.

Talvez você esteja me perguntando que horas você irá fazer isso, correto? Sugiro pela manhã ou pela tarde, ou até mesmo no período da noite.

O melhor horário é quando a oportunidade é criada… por nós! Coloque na agenda, marque um almoço ou um café, mas não deixe de fazer nunca.

Quer saber como eu faço? Gosto de olhar os quadros de indicadores ou os BI de acompanhamento e de lá identificar onde nossos objetivos e KPI´s se cruzam e a partir daí conseguir subsídios para propor algo em comum…. mas nunca dispenso um bom café e uma resenha da última rodada do Campeonato de Futebol, da NBA, da Evolution Games ou até mesmo da série favorita de meu cliente.

E você, vai começar por onde?

Adriano M. Alves
Website | + posts

Gestão do Time de Suprimentos e Almoxarifado (White and Blue Collars)
Especialista em gestão e operacionalização de Estratégias de Suprimentos com mais de 20 anos de experiência na Indústria (eletrônica, siderurgia, bens de capital e bens de consumo).

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em Compras?

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em...

Mindset dos Vendedores em Relação aos Compradores Profissionais

Mindset dos Vendedores em Relação aos Compradores Profissionais: Um...

A Importância do Change Management na Transformação Digital de Procurement

A Importância do change management na transformação digital de...

5 principais irregularidades encontradas durante a fiscalização de contratos e como mitigá-las

5 principais irregularidades encontradas durante a fiscalização de contratos...

Aplicando o Kanban em Procurement!

Aplicando o Kanban em Procurement! Um guia para otimizar...
spot_imgspot_img
Adriano M. Alves
Adriano M. Alveshttps://www.linkedin.com/in/adrianomarcosalves/
Gestão do Time de Suprimentos e Almoxarifado (White and Blue Collars) Especialista em gestão e operacionalização de Estratégias de Suprimentos com mais de 20 anos de experiência na Indústria (eletrônica, siderurgia, bens de capital e bens de consumo).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui