O mundo Feminino em Compras

O mundo Feminino em Compras

As mulheres já ocupam algum espaço no mundo corporativo, e na área de Compras, não poderia ser diferente.

Com seu olhar analítico e detalhista para entender e atender a necessidade do cliente interno, desempenham muito bem o papel de intermediadora na relação entre fornecedor e cliente, negociando todas as condições necessárias para uma boa compra, ou seja, é capaz de avaliar muitos aspectos como  qualidade, entrega, custo, entre outros.

Ainda assim, há muitos desafios a serem superados, como por exemplo, o preconceito de que muitas vezes as mulheres são mais emocionais que os homens, e isso, poderia atrapalhar o dia a dia de qualquer negócio.

Acredito, que seja ao contrário, com mais sensibilidade, ela consegue perceber pontos importantes e subjetivos que podem estar envolvidos em qualquer situação.

Com sua empatia, sorriso e cuidado, a maioria das mulheres, consegue, embasada em dados, fatos e informações, além, claro, do “jogo de cintura” próprio, obter ótimos e significativos resultados, em diversos momentos profissionais, seja em grandes negociações ou em desenvolvimentos de processos, produtos ou fornecedores, e, isso é um toque pontual e único, do mundo feminino.

É muito importante ser determinada, organizada, corajosa e consciente das atitudes, ações e consequências que tomamos ao longo dos processos de compras, seja na liderança ou na operação, pois contribuímos significativamente com objetivos e resultados da companhia, além  de todo benchmarking que fazemos e conhecimento que adquirimos.

De uma forma geral, trabalhar no mundo de Procurement é extremante interessante, incrível e gratificante, pelo menos para mim, uma das minhas paixões, pois é possível se comunicar com muitas pessoas de diferentes áreas, trazer inovação e solução para nossos clientes internos, aprender junto, além de agregar valor aos negócios da empresa, trazendo não somente resultados financeiros, mas também de melhorias de processos, impactando positivamente a vida das pessoas, produtos e serviços.

Conheça o quadro Procurement de Salto

Procurement Manager, Gerente de Compras, Strategic Sourcing Manager, Supply Chain Manager | + posts

I am a Professional with more than 18 years of experience into Procurement & Supply Chain (Import, Facilities, Demand Planning) areas.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Luciana Morais
Luciana Morais
I am a Professional with more than 18 years of experience into Procurement & Supply Chain (Import, Facilities, Demand Planning) areas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui