Os clientes internos podem ajudar muito a Procurement performar melhor!

Os clientes internos podem ajudar muito a Procurement performar melhor!

Os Clientes Internos podem desempenhar um papel significativo e contribuir para que Compras possa ter um desempenho mais estratégico.

Mas muitas vezes acontece exatamente o contrário e isso pode mudar.

Fornecendo suporte, colaborando e provendo informações valiosas durante todo o processo de compras.

Comunicação clara

Os Stakeholders devem comunicar claramente seus requisitos técnicos, expectativas e metas de curto, médio e longo prazo à equipe de compras.

Ao compartilhar seus objetivos estratégicos, as partes interessadas permitem que compras alinhe suas atividades e estratégias de fornecimento para o ano.

Envolvimento no Planejamento

Ambos devem participar do processo de planejamento de Compras desse o momento zero.

Suas contribuições podem ajudar a identificar necessidades críticas, avaliar riscos e determinar os resultados desejados.

Essa colaboração garante que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos gerais da organização.

Gerenciamento de relacionamento com fornecedores

Compartilhando seus comentários, experiências e percepções sobre os fornecedores existentes.

Essas informações ajudam o setor de compras a identificar riscos potenciais, avaliar o desempenho do fornecedor e tomar decisões informadas sobre a seleção de fornecedores e negociações de pedidos e contratos.

Inteligência de mercado

As áreas em conjunto principalmente aquelas que têm interações diretas com o mercado ou a indústria, podem fornecer inteligência de mercado valiosa para compras.

Eles podem compartilhar informações sobre tendências emergentes, novas tecnologias, referências do setor e cenários competitivos.

Esta colaboração com procurement ajuda obter conhecimento necessário para tomada de decisões estratégicas e explorar abordagens inovadoras de Procurement.

Colaboração multifuncional

As partes interessadas devem colaborar ativamente com compras e outros departamentos relevantes, como finanças, jurídico e operações.

Ao envolver essas partes interessadas em equipes ou comitês multifuncionais, Procurement pode obter insights valiosos, reunir diversas perspectivas e tomar decisões mais baseadas em dados e fatos

Medição de desempenho

Clientes internos podem auxiliar na avaliação e dar feedbacks quanto as métricas relevantes e indicadores de desempenho.

Ao estabelecer metas de desempenho claras e revisar regularmente o progresso, as partes interessadas ajudam o setor de compras a identificar áreas para melhoria e otimizar sua abordagem estratégica.

Feedback Contínuo

Devem fornecer feedback regular sobre atividades, processos e resultados. Esse ciclo de feedback permite que o setor de compras se adapte e refine suas estratégias com base nas expectativas das e nas necessidades do negócio em constante mudança e e melhoria continua.

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