Os clientes internos podem ajudar muito a Procurement performar melhor!

Os clientes internos podem ajudar muito a Procurement performar melhor!

Os Clientes Internos podem desempenhar um papel significativo e contribuir para que Compras possa ter um desempenho mais estratégico.

Mas muitas vezes acontece exatamente o contrário e isso pode mudar.

Fornecendo suporte, colaborando e provendo informações valiosas durante todo o processo de compras.

Comunicação clara

Os Stakeholders devem comunicar claramente seus requisitos técnicos, expectativas e metas de curto, médio e longo prazo à equipe de compras.

Ao compartilhar seus objetivos estratégicos, as partes interessadas permitem que compras alinhe suas atividades e estratégias de fornecimento para o ano.

Envolvimento no Planejamento

Ambos devem participar do processo de planejamento de Compras desse o momento zero.

Suas contribuições podem ajudar a identificar necessidades críticas, avaliar riscos e determinar os resultados desejados.

Essa colaboração garante que as estratégias estejam alinhadas com os objetivos gerais da organização.

Gerenciamento de relacionamento com fornecedores

Compartilhando seus comentários, experiências e percepções sobre os fornecedores existentes.

Essas informações ajudam o setor de compras a identificar riscos potenciais, avaliar o desempenho do fornecedor e tomar decisões informadas sobre a seleção de fornecedores e negociações de pedidos e contratos.

Inteligência de mercado

As áreas em conjunto principalmente aquelas que têm interações diretas com o mercado ou a indústria, podem fornecer inteligência de mercado valiosa para compras.

Eles podem compartilhar informações sobre tendências emergentes, novas tecnologias, referências do setor e cenários competitivos.

Esta colaboração com procurement ajuda obter conhecimento necessário para tomada de decisões estratégicas e explorar abordagens inovadoras de Procurement.

Colaboração multifuncional

As partes interessadas devem colaborar ativamente com compras e outros departamentos relevantes, como finanças, jurídico e operações.

Ao envolver essas partes interessadas em equipes ou comitês multifuncionais, Procurement pode obter insights valiosos, reunir diversas perspectivas e tomar decisões mais baseadas em dados e fatos

Medição de desempenho

Clientes internos podem auxiliar na avaliação e dar feedbacks quanto as métricas relevantes e indicadores de desempenho.

Ao estabelecer metas de desempenho claras e revisar regularmente o progresso, as partes interessadas ajudam o setor de compras a identificar áreas para melhoria e otimizar sua abordagem estratégica.

Feedback Contínuo

Devem fornecer feedback regular sobre atividades, processos e resultados. Esse ciclo de feedback permite que o setor de compras se adapte e refine suas estratégias com base nas expectativas das e nas necessidades do negócio em constante mudança e e melhoria continua.

+55 11 4040-7391 | comercial@procurementgarage.com | Website | + posts

A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Importância do Saneamento de Cadastros de Materiais e Serviços

Importância do Saneamento de Cadastros de Materiais e Serviços Devemos...

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Procurement Garage
Procurement Garagehttps://procurementgarage.com/
A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística. Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui