A sustentabilidade se torna uma parte cada vez mais importante das funções executivas

A sustentabilidade se torna uma parte cada vez mais importante das funções executivas

O imperativo da sustentabilidade: uma agenda para a mudança descobriu que 97% dos profissionais estão implementando iniciativas de sustentabilidade, enquanto 81% acreditam que a sustentabilidade está se tornando uma parte crescente de seu papel.

Os executivos também estão relatando que gostam dessa parte de seu trabalho.

81% se sentem energizados pela oportunidade de impulsionar melhorias sustentáveis, com 66% entrando na profissão exatamente por isso.

Apesar do entusiasmo, a indústria continua a enfrentar barreiras ao progresso

A pesquisa da Skill Dynamics relata barreiras significativas que podem afetar o progresso:

  • 31% relataram que os objetivos organizacionais estão ligados à eficiência e ao crescimento, em vez de melhorar a sustentabilidade;
  • 58% disseram que priorizar a sustentabilidade acima do custo na tomada de decisões é difícil devido aos benefícios serem difíceis de rastrear;
  • 59% afirmaram que os líderes só aprovarão iniciativas de sustentabilidade com ROI claro.

“Os profissionais da cadeia de suprimentos e compras estão em uma situação realmente difícil. Eles querem priorizar a sustentabilidade, mas os líderes não lhes darão os recursos de que precisam a menos que possam projetar o ROI dos investimentos”, comenta Khan.

Ela acrescentou: “Este é um verdadeiro obstáculo, pois muitos dos retornos das iniciativas de sustentabilidade são difíceis de quantificar, assumindo a forma de ganhos de reputação ou longevidade dos negócios. Os profissionais estão claramente lutando para contornar isso, então volte aos velhos hábitos de priorizar o custo na tomada de decisões”.

“É papel da liderança remover esse obstáculo – mas os profissionais da cadeia de suprimentos e compras também podem alcançá-los pela metade, evidenciando o sucesso das iniciativas de sustentabilidade o máximo possível. Há claramente espaço para melhorias aqui, pois enquanto 97% dos entrevistados estão implementando, em média, quatro iniciativas de sustentabilidade, apenas 54% têm metas para cada uma delas – e é muito difícil comprovar o sucesso sem metas.”

Falta de propriedade e responsabilidade

Outra barreira ao progresso é a falta de propriedade e responsabilidade, 40% dos profissionais sentem que têm um alto nível de responsabilidade para definir estratégias e metas de sustentabilidade – ou impulsionar o progresso em relação a elas (37%).

“Os profissionais da cadeia de suprimentos e de compras estão sendo solicitados a melhorar a sustentabilidade de suas organizações, mas poucos estão formalmente recebendo responsabilidade por isso, ou sendo incentivados a impulsionar o progresso”, disse Khan.

Ela acrescentou: “A grande maioria (81%) diz que a sustentabilidade é uma parte crescente de seu papel, mas apenas 25% são recompensados ​​por atingir as metas de sustentabilidade. As organizações precisam lidar com isso, porque se os profissionais da cadeia de suprimentos e compras não são claros sobre sua nova missão de sustentabilidade, como eles devem cumpri-la?”.

Superando obstáculos

O relatório aconselha os líderes sobre as maneiras de contornar esses obstáculos, incentivando os líderes a apoiar e capacitar os profissionais para impulsionar mudanças significativas.

Conselho incluído:

  1. Investimento em treinamento;
  2. Parceria com organizações que podem ajudar a medir e gerenciar o impacto ambiental;
  3. Escolhendo quais batalhas enfrentar, comece pequeno e acumule;
  4. Melhore a colaboração com outras empresas;
  5. Altere os KPIs para incentivar a sustentabilidade.

“Embora o relatório tenha constatado que a maioria dos profissionais da cadeia de suprimentos e compras acredita ter o treinamento necessário, o que é bom quando se trata de habilidades não é uma medida pontual. O cenário da sustentabilidade está mudando o tempo todo – de fato, 43% dos entrevistados nos disseram que acham ‘extremamente difícil’ acompanhar a legislação de sustentabilidade. Os líderes precisam estar cientes disso e garantir que suas equipes estejam equipadas e capazes de navegar nesse cenário em evolução. Fornecer acesso contínuo a educação e treinamento é uma parte vital disso”.

+ posts
spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

A profissão “Comprador(a)”​ vai acabar em 24 meses!

A profissão "Comprador(a)"​ vai acabar em 24 meses! Até que...

Transformando a Área de Compras com Tecnologia e Inovação

Transformando a Área de Compras com Tecnologia e Inovação Com...

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...
spot_imgspot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui