A sustentabilidade se torna uma parte cada vez mais importante das funções executivas

A sustentabilidade se torna uma parte cada vez mais importante das funções executivas

O imperativo da sustentabilidade: uma agenda para a mudança descobriu que 97% dos profissionais estão implementando iniciativas de sustentabilidade, enquanto 81% acreditam que a sustentabilidade está se tornando uma parte crescente de seu papel.

Os executivos também estão relatando que gostam dessa parte de seu trabalho.

81% se sentem energizados pela oportunidade de impulsionar melhorias sustentáveis, com 66% entrando na profissão exatamente por isso.

Apesar do entusiasmo, a indústria continua a enfrentar barreiras ao progresso

A pesquisa da Skill Dynamics relata barreiras significativas que podem afetar o progresso:

  • 31% relataram que os objetivos organizacionais estão ligados à eficiência e ao crescimento, em vez de melhorar a sustentabilidade;
  • 58% disseram que priorizar a sustentabilidade acima do custo na tomada de decisões é difícil devido aos benefícios serem difíceis de rastrear;
  • 59% afirmaram que os líderes só aprovarão iniciativas de sustentabilidade com ROI claro.

“Os profissionais da cadeia de suprimentos e compras estão em uma situação realmente difícil. Eles querem priorizar a sustentabilidade, mas os líderes não lhes darão os recursos de que precisam a menos que possam projetar o ROI dos investimentos”, comenta Khan.

Ela acrescentou: “Este é um verdadeiro obstáculo, pois muitos dos retornos das iniciativas de sustentabilidade são difíceis de quantificar, assumindo a forma de ganhos de reputação ou longevidade dos negócios. Os profissionais estão claramente lutando para contornar isso, então volte aos velhos hábitos de priorizar o custo na tomada de decisões”.

“É papel da liderança remover esse obstáculo – mas os profissionais da cadeia de suprimentos e compras também podem alcançá-los pela metade, evidenciando o sucesso das iniciativas de sustentabilidade o máximo possível. Há claramente espaço para melhorias aqui, pois enquanto 97% dos entrevistados estão implementando, em média, quatro iniciativas de sustentabilidade, apenas 54% têm metas para cada uma delas – e é muito difícil comprovar o sucesso sem metas.”

Falta de propriedade e responsabilidade

Outra barreira ao progresso é a falta de propriedade e responsabilidade, 40% dos profissionais sentem que têm um alto nível de responsabilidade para definir estratégias e metas de sustentabilidade – ou impulsionar o progresso em relação a elas (37%).

“Os profissionais da cadeia de suprimentos e de compras estão sendo solicitados a melhorar a sustentabilidade de suas organizações, mas poucos estão formalmente recebendo responsabilidade por isso, ou sendo incentivados a impulsionar o progresso”, disse Khan.

Ela acrescentou: “A grande maioria (81%) diz que a sustentabilidade é uma parte crescente de seu papel, mas apenas 25% são recompensados ​​por atingir as metas de sustentabilidade. As organizações precisam lidar com isso, porque se os profissionais da cadeia de suprimentos e compras não são claros sobre sua nova missão de sustentabilidade, como eles devem cumpri-la?”.

Superando obstáculos

O relatório aconselha os líderes sobre as maneiras de contornar esses obstáculos, incentivando os líderes a apoiar e capacitar os profissionais para impulsionar mudanças significativas.

Conselho incluído:

  1. Investimento em treinamento;
  2. Parceria com organizações que podem ajudar a medir e gerenciar o impacto ambiental;
  3. Escolhendo quais batalhas enfrentar, comece pequeno e acumule;
  4. Melhore a colaboração com outras empresas;
  5. Altere os KPIs para incentivar a sustentabilidade.

“Embora o relatório tenha constatado que a maioria dos profissionais da cadeia de suprimentos e compras acredita ter o treinamento necessário, o que é bom quando se trata de habilidades não é uma medida pontual. O cenário da sustentabilidade está mudando o tempo todo – de fato, 43% dos entrevistados nos disseram que acham ‘extremamente difícil’ acompanhar a legislação de sustentabilidade. Os líderes precisam estar cientes disso e garantir que suas equipes estejam equipadas e capazes de navegar nesse cenário em evolução. Fornecer acesso contínuo a educação e treinamento é uma parte vital disso”.

ARTIGOS RELACIONADOS

spot_img

MAIS ARTIGOS

Quem realmente escolhe um trabalho de compras?

Quem realmente escolhe um trabalho de compras? Em que momento algum orientador de carreiras se...

7 Steps in Creating a Project Procurement Management Plan

7 Steps in Creating a Project Procurement Management Plan 1. Define Roles, Terms, and Agreements In...

Gerenciamento de Contratos – Processos e práticas

Gerenciamento de Contratos - Processos e práticas Acredito que é possível medir a maturidade de...

Fazendo um curriculum vitae em inglês para Procurement

Fazendo um curriculum vitae em inglês para Procurement Em primeiro lugar você deve aplicar para...

Procurement Fora da Caixa

Procurement Fora da Caixa Está na hora de os profissionais de compras analisarem todas as...

ESG é Moda? ESG em Procurement não existe?

ESG é Moda? ESG em Procurement não existe? A resposta para as 2 perguntas é...

MAIS ACESSADOS

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui