O que é Diverse Spend ou gasto com diversidade?

O que é Diverse Spend ou gasto com diversidade?

O Gasto com Diversidade é simplesmente a quantidade de dinheiro que uma empresa gasta com empresas homologadas e pertencentes a minorias.

Uma empresa de propriedade de minorias é uma empresa que é 51% ou mais de propriedade e controlada por uma pessoa ou um grupo que é membro de um grupo historicamente mal atendido ou sub-representado, como empresas de propriedade de minorias raciais, de gênero e sociais ou empresas pertencentes a mulheres por exemplo.

Por o gasto com diversidade é importante?

Há uma série de razões que vão desde sociais à econômicas.

É a coisa certa a fazer moral e eticamente falando inicialmente.

Uma empresa que tem programas de diversidade de fornecedores mantém altos padrões éticos e morais.

O uso de programas de diversidade de fornecedores promove a geração de oportunidades econômicas para comunidades carentes, aumentando os gastos com esses diversos fornecedores.

Sua empresa ajuda a criar empregos nessas comunidades, o que, por sua vez, gera crescimento econômico.

Pode ajudar a gerar mais ROI para o seu negócio, um estudo do Hackett Group mostrou que as empresas que usam programas de diversidade de fornecedores a longo prazo geram 133% mais ROI do que as empresas que usam os mesmos fornecedores.

Este estudo mostrou um aumento de US$ 3,6 milhões nos resultados financeiros de uma organização para cada US$ 1 milhão gasto em despesas operacionais e de compras.

Não apenas isso, mas também de acordo com o mesmo relatório, as empresas que colaboram com uma base diversificada de fornecedores observam menores despesas operacionais e uma redução de 20% nos processos de compra.

Colaborar com pequenas organizações e regionais ou locais promove a criação de um relacionamento mais robusto.

Ter um forte programa diversificado garante que você tenha acesso a um grande número de fornecedores para o mesmo produto, assim, sua empresa não apenas acaba criando concorrência entre os fornecedores, o que garante que sua empresa obtenha o melhor preço e qualidade, mas também garante que sua empresa possa escolher o melhor fornecedor com base em suas necessidades, seja preço, localização, prazo de entrega, serviço, TCO etc.

Empresas e Organizações que possuem um robusto programa de fornecedores diversificados têm a vantagem de entrar em novos mercados e atrair novos consumidores.

Quer criar um Supplier Diversity Program na sua área de Compras e na sua Empresa?

Fale com a Procurement Garage

Fonte: PG e Center Point

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 3

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 3 Nos dois primeiros...

Podemos ir além de pedir descontos e negociar estrategicamente!

Podemos ir além de pedir descontos e negociar estrategicamente! Embora...

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 2

Implementação do FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 2 No...

5 estratégias para Compras e Contratações para a área de Marketing!

5 estratégias para Compras e Contratações para a área...

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais – Parte 1

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais - Parte 1 FRAME AGREEMENT...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui