Como Procurement pode trabalhar melhor as Categorias de Capex?

Como Procurement pode trabalhar melhor as Categorias de Capex?

É essencial ser capaz de entender os requisitos complexos e adaptar os processos de sourcing para atender às necessidades específicas de cada projeto, sem comprometer os processos críticos.

O departamento de compras tem muito a oferecer na gestão de Capex.

Fortes habilidades de gerenciamento de projetos e processos são vitais para os Projetos de Capex, que devem ser pontos fortes de compras.

Além disso, Procurement pode trazer uma nova luz aos projetos, esclarecendo os principais critérios de tomada de decisão e garantindo a adesão de todas as partes interessadas, incentivando a mudança de um processo de tomada de decisão, levando em consideração a importância do custo total de propriedade TCO.

Essa clareza torna-se um fio condutor de toda a tomada de decisões – de um foco específico de entrada, incluindo o condicionamento do fornecedor, para um foco específico, com ênfase nos departamentos que perguntam ‘o que eu preciso que a solução forneça?’ em oposição ao mais tradicional ‘como a solução será entregue?’

Procurement é capaz de contribuir com sua inteligência de mercado para um projeto, identificando novos fornecedores e criando novos mercados.

Isso inclui desafiar a rara ideia de que as empresas são ‘especiais’ e têm requisitos verdadeiramente únicos e as especificações são impossíveis de serem reavaliadas.

Engajamento Estratégico é Fundamental

Embora compras tenha habilidades importantes das quais as equipes de Capex podem se beneficiar, não é tão simples quanto apenas juntar as duas equipes.

O setor de compras precisa se aproximar da função o mais cedo possível no processo de tomada de decisão – participando de importantes reuniões de direção e fazendo a ligação com tomadores de decisão e partes interessadas importantes para obter visibilidade de futuros processos de capex.

Isso significa que pode influenciar o pensamento no início do processo e escalar questões importantes antes que se tornem maiores e mais difíceis de resolver como questões de Garantia e performance dos Fornecedores e prestadores de serviços.

A chave para o sucesso é por meio de um engajamento eficaz.

Isso significa construir uma forte relação de trabalho baseada na confiança.

Com isso, as equipes de capex envolverão compras no início do processo, nos estágios em que a maior influência pode ser feita: o desenvolvimento da especificação e a fase de engajamento dos fornecedores.

No entanto, outras funções de negócios precisam estar cientes de que, embora Procurement tenha muito a oferecer, o processo de procurement precisa ser respeitado.

O tempo precisa ser incorporado ao Cronograma para acomodar os estágios críticos do processo de Sourcing e Contratação.

Ambas as equipes, Procurement e Engenharia precisam ter em mente os objetivos e necessidades uma da outra, garantindo que os pontos fortes de cada uma sejam utilizados e com isso possa atingir as metas e os resultados esperados.

+55 11 4040-7391 | comercial@procurementgarage.com | Website | + posts

A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...

Não economize em sua carreira

Não economize em sua carreira Profissional de compras, o ano...

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso em Procurement

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso...

Desmistificando a Matriz Kraljic em Compras

Desmistificando a Matriz Kraljic em Compras: Um Guia Essencial...

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir em suas Negociações

Storytelling em Procurement! A Arte de Encantar e Persuadir...
spot_imgspot_img
Procurement Garage
Procurement Garagehttps://procurementgarage.com/
A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística. Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui