O Poder da Comunicação Feminina

O Poder da Comunicação Feminina

A habilidade de comunicação é uma arma poderosa em qualquer ambiente profissional, mas no mundo do procurement, essa competência se torna ainda mais crucial.

E essa é uma competência poderosíssima em que as mulheres estão demonstrando uma maestria única, trazendo resultados diferenciados e transformando um cenário tradicionalmente masculino

O ambiente de procurement muitas vezes é associado a negociações estratégicas e tomadas de decisões que impactam o negócio como um todo.

Nesse contexto, uma comunicação clara, precisa e persuasiva é fundamental. É aqui que as mulheres estão se destacando, não apenas por causa de sua habilidade inerente, mas também por seu estilo comunicativo diferenciado.

Isso porque, as mulheres têm uma propensão natural para a escuta empática. Essa capacidade de ouvir atentamente, compreender as nuances do que está sendo dito e captar os sentimentos subjacentes é um trunfo valioso em negociações e interações complexas.

Isso não apenas cria um ambiente mais colaborativo, mas também permite que as mulheres detectem oportunidades e desafios que poderiam passar despercebidos.

Além disso, a comunicação das mulheres muitas vezes é marcada por uma abordagem mais diplomática e cooperativa.

Elas sabem como construir relacionamentos sólidos e duradouros com fornecedores, colegas e parceiros comerciais.

Essa habilidade não apenas facilita a resolução de conflitos, mas também abre portas para parcerias vantajosas e negociações mais eficazes a longo prazo.

A comunicação eficaz também está profundamente ligada à construção de uma cultura de colaboração e diversidade.

As mulheres têm a capacidade de criar um ambiente no qual as vozes de todos são ouvidas e valorizadas. Isso não apenas promove uma troca genuína de ideias, mas também pode levar a soluções mais criativas e inovadoras.

Como dito no início, em um campo como o procurement, onde os resultados são fundamentais, a comunicação das mulheres se destaca por sua influência na obtenção desses resultados.

Sua capacidade de construir relacionamentos sólidos, entender as necessidades das partes envolvidas e articular estratégias convincentes é um diferencial indiscutível.

Elas são capazes de traduzir metas complexas em mensagens acessíveis, mobilizando equipes em direção a objetivos comuns.

Portanto, não é apenas a competência técnica que impulsiona o sucesso em procurement, mas também a forma como as mulheres estão utilizando essa habilidade natural de comunicação para navegar nesse cenário.

A comunicação torna-se uma ferramenta que transcende a mera transmissão de informações, transformando-se em um veículo para influenciar, liderar e conduzir resultados concretos em um ambiente onde os resultados são tudo.

Head de Compras e Facilities Dentsu International - Brasil | + posts

Especialista na implantação, desenvolvimento e otimização da área de Compras, com foco na formação de pessoas, inovação de processos e sistemas e qualificação de fornecedores.

Gestão de equipes de Compras para áreas de TI, serviços corporativos e técnicos além de equipamentos de manufatura. Ampla experiência em negociações estratégicas (com aplicação de técnicas de Strategic Sourcing) obtendo resultados premiados local e globalmente.

 

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

A profissão “Comprador(a)”​ vai acabar em 24 meses!

A profissão "Comprador(a)"​ vai acabar em 24 meses! Até que...

Transformando a Área de Compras com Tecnologia e Inovação

Transformando a Área de Compras com Tecnologia e Inovação Com...

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...
spot_imgspot_img
Érica Riera
Érica Riera
Especialista na implantação, desenvolvimento e otimização da área de Compras, com foco na formação de pessoas, inovação de processos e sistemas e qualificação de fornecedores. Gestão de equipes de Compras para áreas de TI, serviços corporativos e técnicos além de equipamentos de manufatura. Ampla experiência em negociações estratégicas (com aplicação de técnicas de Strategic Sourcing) obtendo resultados premiados local e globalmente.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui