A importância do bom relacionamento com os clientes internos

A importância de se ter um bom relacionamento com os clientes internos – stakeholders

Para estabelecer um bom relacionamento com os stakeholders considere as seguintes etapas:

1 – Entendendo as necessidades

Conduza uma análise completa das partes interessadas para identificar seus requisitos, preferências e prioridades.

Ajude na elaboração do edital, escopo e revisão das especificações quando necessário

Participe de reuniões individuais para obter insights mais profundos sobre suas expectativas e objetivos estratégicos.

2 – Tendo uma Comunicação Transparente

Promova um ambiente de comunicação aberta compartilhando os seus processos, metodologias e critérios para tomada de decisões.

Articule claramente os benefícios e riscos potenciais associados às decisões de compras e como o cliente interno pode e deveria cooperar.

Procure saber a opinião deles durante as fases iniciais do planejamento de procurement para aumentar a relevância do processo e do próprio relacionamento.

3 – Construindo confiança por meio da consistência

Cumpra consistentemente compromissos e prazos para construir confiança e confiabilidade. Se for atrasar negocie novos prazos.

Demonstre um histórico de compras bem sucedidas e práticas éticas para inspirar mais confiança.

4 – Resolução proativa de problemas

Antecipe possíveis problemas e resolva-os de forma proativa, demonstrando comprometimento com a resolução de problemas.

Estabeleça um processo de escalonamento claro para quaisquer desafios imprevistos e comunique as resoluções prontamente.

5 – Buscando feedback contínuo

Buscar ativamente feedback sobre os seus processos e o desempenho seu e dos fornecedores.

Utilize o feedback para impulsionar iniciativas de melhoria contínua, aumentando a eficácia geral das atividades de compras.

6 – Abordagem ganha ganha

Enfatize uma mentalidade colaborativa em que as decisões de compras visam o benefício mútuo.

Esforce-se para identificar soluções que satisfaçam os objetivos organizacionais e as expectativas de todos os envolvidos.

7 – Proposta de Valor

Destacar e comunicar o valor compartilhado derivado das decisões de compras, enfatizando o impacto positivo e os seus resultados.

Divida as conquistas e comemore em conjunto.

8 – Adaptabilidade e flexibilidade

Mantenha-se adaptável às mudanças e necessidades do cliente interno e à dinâmica do mercado, ajustando as estratégias de compras.

Mantenha a flexibilidade nas negociações para acomodar as prioridades em constante evolução.

9 – Engajando Sempre

Estabeleça uma rotina para o envolvimento contínuo por meio de reuniões, atualizações e discussões estratégicas.

Ao implementar estas estratégias abrangentes, você pode cultivar um relacionamento forte, colaborativo e mutuamente benéfico com os stakeholders, contribuindo para o sucesso geral do negócio.

E Lembre-se de atuar como um Business Partner!

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