Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em Compras?

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em Compras?

Esse efeito é o que permite a transformação da maturidade da área de compras em qualquer organização para o nível das empresas consideradas “Best in Class”.

E diferentemente do que as pessoas podem pensar em uma primeira análise.

O Efeito Dominó é disruptivo em relação ao modus operandi tradicional e operacional de compras.

Ele inicia simbolicamente com uma mudança cultural quebrando ou melhor dizendo, derrubando os dogmas, paradigmas e velhos hábitos e processos ultrapassados.

Essa mudança de mindset em procurement começa preferencialmente com as altas lideranças – C Level, mas não exclusivamente, já vimos a mudança down to the top acontecerem com bastante frequência, quando a gestão de suprimentos consegue de forma muito bem planejada e estruturada realizar a transformação da área, e é onde e quando a Procurement Garage atua junto aos seus clientes há mais de uma década, transformando compras em uma área protagonista e influenciadora do Negócio – O Procurement Estratégico 4.0.

Esse efeito em cadeia leva toda organização a transparente percepção e inequívoca da importância estratégica de procurement.

Naturalmente que esse processo não será jamais uma corrida de 100 metros, se trata sim de uma maratona, porém continua e evolutiva.

A medida que cada dominó cai, é uma etapa vencida e transformada.

A medida que os cases de sucesso são apresentados, as resistências internas, e que são muitas, vão sendo tombadas progressivamente.

A jornada da Transformação de Procurement inclui obviamente, a Transformação Digital da área.

Ambas podem acontecer simultaneamente e em perfeita harmonia. É mais um dominó que cai. Na verdade, vários deles.

Conte com a gente para que possamos transformar Juntos a sua área de compras.

Não seja uma fila de dominó estatística, pois se a gente não evoluí! A Involução será o único caminho ladeira abaixo.

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

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Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

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