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Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em Compras?
Esse efeito é o que permite a transformação da maturidade da área de compras em qualquer organização para o nível das empresas consideradas “Best in Class”.
E diferentemente do que as pessoas podem pensar em uma primeira análise.
O Efeito Dominó é disruptivo em relação ao modus operandi tradicional e operacional de compras.
Ele inicia simbolicamente com uma mudança cultural quebrando ou melhor dizendo, derrubando os dogmas, paradigmas e velhos hábitos e processos ultrapassados.
Essa mudança de mindset em procurement começa preferencialmente com as altas lideranças – C Level, mas não exclusivamente, já vimos a mudança down to the top acontecerem com bastante frequência, quando a gestão de suprimentos consegue de forma muito bem planejada e estruturada realizar a transformação da área, e é onde e quando a Procurement Garage atua junto aos seus clientes há mais de uma década, transformando compras em uma área protagonista e influenciadora do Negócio – O Procurement Estratégico 4.0.
Esse efeito em cadeia leva toda organização a transparente percepção e inequívoca da importância estratégica de procurement.
Naturalmente que esse processo não será jamais uma corrida de 100 metros, se trata sim de uma maratona, porém continua e evolutiva.
A medida que cada dominó cai, é uma etapa vencida e transformada.
A medida que os cases de sucesso são apresentados, as resistências internas, e que são muitas, vão sendo tombadas progressivamente.
A jornada da Transformação de Procurement inclui obviamente, a Transformação Digital da área.
Ambas podem acontecer simultaneamente e em perfeita harmonia. É mais um dominó que cai. Na verdade, vários deles.
Conte com a gente para que possamos transformar Juntos a sua área de compras.
Não seja uma fila de dominó estatística, pois se a gente não evoluí! A Involução será o único caminho ladeira abaixo.
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).
Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.