A rotina diária de um comprador profissional

A rotina diária de um comprador profissional

O comprador deveria começar o dia atualizando-se sobre as últimas informações do mercado, incluindo preços, tendências e mudanças regulatórias.

Isso pode ser feito por meio de pesquisas online, leitura de notícias, relatórios de inteligência e contato com fornecedores.

1 – Resposta as requisições

O comprador deve responder às solicitações de compras recebidas.

Isso inclui analisar as requisições, identificar os fornecedores, elaborar a estratégia do sourcing, negociação e emissão dos pedidos de compras ou contratos.

2 – Acompanhamento de pedidos

O FUP dos pedidos de compras, garantindo que sejam entregues dentro do prazo e de acordo com as especificações.

Isso inclui entrar em contato com fornecedores, resolver problemas e fazer ajustes quando necessário

Esse e outros processos podem ser automatizados pela Procurement Garage com o uso de tecnologia robótica RPA e AI.

3 – Análise de desempenho

Analisar o desempenho dos fornecedores, incluindo preços, prazos, qualidade e nível de serviço.

Isso ajuda a identificar oportunidades de melhoria e garantir que os fornecedores atendam às expectativas.

4 – Desenvolvimento de estratégias

O Comprador deve desenvolver estratégias de sourcing que gerem valor às necessidades da empresa.

Isso inclui identificar oportunidades de redução de custos totais de propriedade TCO, melhorar a eficiência das operações e aumentar a qualidade dos produtos e serviços.

Tarefas importante para a rotina diária de um comprador profissional

Além dessas atividades, o comprador também deve estar atento às seguintes tarefas:

a) Construção de alianças com os fornecedores

Devemos construir relacionamentos fortes com fornecedores, baseados na confiança e na colaboração.

Isso ajuda a garantir que os fornecedores estejam alinhados com as metas da empresa e estejam dispostos a trabalhar em uma aliança estratégica para encontrar soluções inovadoras.

b) Participação em projetos estratégicos

Precisamos ser convidados a participar de projetos estratégicos da empresa, desde o momento zero, como o desenvolvimento de novos produtos ou serviços.

Isso pode dar ao comprador a oportunidade de influenciar as decisões.

c) Atualização de conhecimentos

Devemos estar sempre atualizados sobre as últimas tendências e tecnologias de Procurement.

Exemplo de uma rotina diária de um comprador profissional

A rotina diária de um comprador profissional pode variar de acordo com o tamanho da empresa, o setor de atuação, nível de maturidade e as responsabilidades específicas do cargo.

No entanto, as atividades descritas acima são essenciais para que o comprador atinja seus objetivos e contribua para o sucesso da empresa.

Aqui está um exemplo de uma rotina diária:

Manhã

  1. Atualização de informações
  2. Resposta as Requisições

Início da Tarde

  1. Acompanhamento de pedidos
  2. Análise de desempenho

Final da Tarde

  1. Desenvolvimento de estratégias
  2. Construção de relacionamentos com fornecedores

O comprador pode adaptar essa rotina de acordo com suas necessidades e prioridades.

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em Compras?

Você já ouviu falar sobre o Efeito Dominó em...

Mindset dos Vendedores em Relação aos Compradores Profissionais

Mindset dos Vendedores em Relação aos Compradores Profissionais: Um...

A Importância do Change Management na Transformação Digital de Procurement

A Importância do change management na transformação digital de...

5 principais irregularidades encontradas durante a fiscalização de contratos e como mitigá-las

5 principais irregularidades encontradas durante a fiscalização de contratos...

Aplicando o Kanban em Procurement!

Aplicando o Kanban em Procurement! Um guia para otimizar...
spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui