Fatores-chave ao selecionar seu parceiro de tecnologia

Fatores-chave ao selecionar seu parceiro de tecnologia

A implementação do E-Procurement é um processo que traz um novo desafio e que, após a conclusão bem-sucedida, trará muitos benefícios tangíveis para sua área de compras e para o negócio.

O parceiro de E-Procurement deve estar 100% bem preparados para tornar seu projeto um sucesso e comprometidos com uma parceria de longo prazo.

Muitas empresas estão buscando um parceiro perfeito para apoiá-las na transformação digital.

No entanto, alguns deles escolhem um parceiro que entenda suas necessidades, visão e atue como um parceiro estratégico e que entenda o Negócio e não apenas a parte técnica, entenda de Procurement, Supply Chain e Logística por exemplo.

A concorrência está também buscando revolucionar seus resultados, aproveitando as melhores práticas e processos digitais mais atuais.

Portanto, você deve estar bem atento às tendências de mercado.

O E-Procurement, como o Coupa Software por exemplo, líder mundial, vem transformando digitalmente as áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

As expectativas dos clientes estão em constante evolução para as experiências mais avançadas, hiperconectadas e perfeitas em soluções amigáveis, inteligentes e inovadoras.

As funções de TI estão sob pressão para oferecer suporte a recursos como análise de dados, processamento automatizado, relatórios rápidos e integração com os sistemas mais recentes.

Nesse contexto, selecionar o parceiro de implementação é tão importante quanto escolher o software para o seu negócio.

Depois de selecionar qual software será implantado, você precisa tomar uma decisão extremamente importante sobre qual empresa fazer parceria e não se iluda com o porte gigante ou um Super Brand famoso. Um software selection não se baseia nisso.

Quantos Projetos já vimos não dar GO LIVE e o parceiro era um gigante global.

O sucesso ou fracasso de seu projeto dependerá muito da experiência, competência, habilidades de gerenciamento de projetos de seu parceiro e SUA também pois depende muito do seu time e da sua TI e demais áreas envolvidas.

Ter Change Management ativo e um bom PMO e todos com o mesmo espírito colaborativo, o Projeto decola.

Mas cuidado, resistências internas podem sabotar o projeto.

Mas o que você deve procurar em um parceiro? Por que o apoio e a presença local são importantes?

Se o seu projeto for bem-sucedido ou falhar, dependa das seguintes considerações principais:

Estabilidade e experiência

Certifique-se de selecionar um parceiro com histórico e anos de experiência em soluções selecionadas que tenham desenvolvido uma expertise para implementação de E-Procurement e um conjunto de experiência para apoiá-la.

Para implementações em larga escala é sempre seguro selecionar uma empresa com anos de experiência, que tenha histórias de sucesso de clientes e estudos de caso para provar isso.

+55 11 4040-7391 | comercial@procurementgarage.com | Website | + posts

A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...

Não economize em sua carreira

Não economize em sua carreira Profissional de compras, o ano...

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso em Procurement

A Importância Vital de um CPO para o Sucesso...
spot_imgspot_img
Procurement Garage
Procurement Garagehttps://procurementgarage.com/
A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística. Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui