Orquestração de Procurement

Orquestração de Procurement

Muitas equipes de compras adotam relatórios com seus KPIs, indicadores de performance para medir e atingir essas metas.

Infelizmente, a realidade é que os relatórios de KPIs são demorados e retrospectivos, você olha para o retrovisor.

É difícil implementar mudanças que sejam significativas e garantam que o procurement seja um parceiro estratégico com base em relatórios de KPIs somente e que não são padronizados e apenas olham para trás.

É por isso que procurement precisa de uma orquestração. Vamos discorrer sobre esse conceito revolucionário de compras.

O que é orquestração de compras? Um mergulho profundo?

É um termo relativamente novo, então vamos começar definindo a orquestração de compras.

A orquestração de procurement coordena ativamente todas as atividades chave e em toda a cadeia de abastecimento – supply chain.

Para ter sucesso, a orquestração de compras requer dados em tempo real. Este é um requisito crítico e onde falham as soluções tradicionais em compras.

Orquestração de compras é a compreensão global da proposta de valor ou value proposition em inglês.

Muitas vezes, os savings negociados não são concretizadas no que diz respeito a sua real captura e impacto no CMV – Custo da mercadoria vendida ou no fluxo de caixa.

E isso acontece pela má qualidade da base de dados e inexistência de processos e sistemas de monitoramento da vida do saving.

Todos os esforços da equipe de compras serão em vão e a empresa não conseguirá atingir as suas metas de redução de custos.

A orquestração requer dados em tempo real. Ter acesso a essas informações demonstra o poder das previsões instantâneas.

A previsão instantânea aproveita dados da cotação em tempo real antes que se tornem um gasto. As exceções são detectadas antes de se tornarem pedidos de compras.

A equipe de compras pode ver detalhes até a previsão de gastos em reais e centavos do item de linha com um fornecedor.

Isso pode ser comparado programaticamente (assumindo que eles tenham o software necessário) com as transações existentes desde o início.

A equipe de compras ou a parte interessada do negócio é então notificada sobre uma alternativa e tem a opção de prosseguir com o pedido de compra ou mudar para um outro fornecedor alternativo.

A exceção não é detectada após o fato por meio de uma auditoria. Ela é detectada na fase de cotação, antes da emissão de um pedido de compra. Isso oferece um enorme potencial para a economia de custos.

Capturar exceções nos processos de sourcing em tempo real e no nível do item de linha também oferece a vantagem do engajamento.

Ser capaz de obter dados detalhados em tempo real à medida que os processos estão em execução significa que pode ser criado um painel – dashboard que mostra quando os gastos se aproximam ou se afastam das metas e orçamentos.

Isso envolve as equipes de compras e as partes interessadas do negócio em tempo de agir e corrigir o rumo.

O poder da previsão instantânea é o poder de traduzir dados inteligentes em mudanças inteligentes de tomadas de decisão.

Durante a fase de cotação, quaisquer exceções são sinalizadas. Isso permite que a equipe de compras decida se deseja prosseguir.

Em alguns casos, eles podem até optar por uma cotação mais cara porque a empresa licitante é um fornecedor estratégico ou possui um TCO menor.

A Harvard Business Review publicou recentemente um artigo sobre como as compras se tornam um parceiro estratégico na era digital. Os autores observaram:

O ponto de partida para um ecossistema de compras saudável reside na criação de uma estratégia de dados, informações e inteligência de classe mundial que forneça visibilidade sobre decisões de gastos, padrões de consumo, dados de desempenho e qualidade, riscos da cadeia de fornecimento, insights de mercado e inteligência.

Os profissionais de sourcing entendem como a capacidade de previsão instantânea e a orquestração de compras são a chave para a visibilidade dos gastos, geração de grandes economias e a capacidade de ser um parceiro estratégico para o negócio e de forma indiscutível.

+55 11 4040-7391 | comercial@procurementgarage.com | Website | + posts

A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 3

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 3 Nos dois primeiros...

Podemos ir além de pedir descontos e negociar estrategicamente!

Podemos ir além de pedir descontos e negociar estrategicamente! Embora...

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 2

Implementação do FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais Parte 2 No...

5 estratégias para Compras e Contratações para a área de Marketing!

5 estratégias para Compras e Contratações para a área...

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais – Parte 1

FRAME AGREEMENT – Conceitos Fundamentais - Parte 1 FRAME AGREEMENT...
spot_imgspot_img
Procurement Garage
Procurement Garagehttps://procurementgarage.com/
A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística. Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui