Entrevista com Bruno Ghiatã

Entrevista com Bruno Ghiatã – Diretor de Negócios Infotec Brasil

Blog na Garage entrevistou o Bruno Ghiatã – Diretor de negócios da Infotec Brasil.

Pergunta 1

BNG: Qual a importância da visão de integração das áreas de Supply Chain para as organizações?

Bruno Ghiatã: Enxergar as áreas de suprimentos, distribuição, logística e almoxarifado de forma integrada, pode gerar sinergias muito benéficas às operações.

Num cenário onde a velocidade da informação é vital, ter canais de comunicação abertos entre essas áreas, pode definir, por exemplo, se a empresa ganha ou não um novo contrato, se sobrevive ou não a uma crise.

Pergunta 2

BNG: Como Supply Chain se tornou estratégico para a sobrevivência das organizações em tempos de crises?

Bruno Ghiatã: Quando o mundo percebeu que boa parte dos processos ineficientes das empresas estavam concentrados na cadeia de suprimentos e que havia (ou ainda há) um potencial gigante de ganhos financeiros oriundos da reestruturação da cadeia logística, técnicas já conhecidas dos japoneses, tais como Lean Six Sigma, Kaizen e outras, começaram a ganhar força.

Grandes corporações e seus executivos C-level iniciaram um processo de migração de foco, saindo da produção/operação para o Supply Chain.

Pergunta 3

BNG: Qual o papel da tecnologia como ferramenta de incremento de produtividade e inovação nos Processos de Supply Chain?

Bruno Ghiatã: A tecnologia é parte do DNA da Infotec Brasil. A Infotec fomenta um ecossistema de inovação chamado INFOLAB 8087, no modelo de parcerias estratégicas com empresas que fornecem tecnologias homologadas pelo Infolab.

As tecnologias podem gerar grandes savings, além de incremento da produtividade, redução de desperdícios, incremento de controles e, talvez o mais impactante, a possibilidade de trabalhar com dados nunca antes conhecidos.

Hoje, podemos dizer que não existe operação eficiente sem o uso de alguma tecnologia.

Pergunta 4

BNG: Qual a importância do foco no core business das organizações? O outsourcing de processos pode ser uma saída?

Bruno Ghiatã: Apesar de ser um movimento natural e estratégico essa mudança de foco, não há como ser excelente em tudo (a menos que seu negócio seja logística).

Nesse sentido, empresas especializadas em outsourcing de processos logísticos têm ganhado espaço, trazendo mais eficiência aos processos e gerando melhores resultados, com metodologias inovadoras, apoiados em tecnologias embarcadas.

Assim, a subcontratação de processos logísticos pode se tornar uma grande vantagem competitiva para as empresas.

Pergunta 5

BNG: Como a Infotec Brasil pode ajudar as empresas a serem mais competitivas?

Bruno Ghiatã: A Infotec Brasil utiliza uma combinação de pessoas qualificadas, processos otimizados, equipamentos e tecnologias para oferecer a solução mais adequada à necessidade da operação de cada cliente.

Temos um time de especialistas com vasta experiência em grandes multinacionais, capazes de compreender, através de um diagnóstico profundo, quais os desafios dos processos enfrentados no dia-a-dia da operação e propor as melhores soluções.

Temos cases de sucesso em gestão de armazéns, inventários, diligenciamento de fornecedores e outros serviços relacionados à cadeia de suprimentos.

Mentor de Carreira para Profissionais de Compras | + posts

Executivo de Supply Chain com especialização em projetos de Petróleo e Gás, projeto em MBA de Gestão de Suprimentos, Logística e Supply Chain e Mentor de Carreira para Profissionais de Compras.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e parcerias estratégicas

Inovação aberta em compras: a importância da colaboração e...

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização

Soft Skills: A Diferença Entre Estagnação e Realização Eu tenho...

A importância do Compliance em Compras

A importância do Compliance em Compras Antes de iniciar esta...

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de Compras!

Os Desafios na Coordenação e Gerenciamento de Equipes de...
spot_imgspot_img
Leonardo Rosa
Leonardo Rosa
Executivo de Supply Chain com especialização em projetos de Petróleo e Gás, projeto em MBA de Gestão de Suprimentos, Logística e Supply Chain e Mentor de Carreira para Profissionais de Compras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui