A Indústria Inteligente 4.0 e o Procurement 4.0

A Indústria Inteligente 4.0 e o Procurement 4.0

Como adaptar as estratégias de compras para uma manufatura inteligente

À medida que as fábricas se tornam mais avançadas, as estratégias de compras anteriormente confiáveis ​​geralmente ficam aquém.

Os processos legados não suportam mais os avanços pioneiros que ocorrem dentro das paredes de uma fábrica.

Assim, os profissionais de compras devem adotar novas estratégias. Seus métodos então se enquadram em um guarda-chuva que CHAMAMOS DE PROCUREMENT 4.0.

Entenda como a tecnologia de uma fábrica inteligente influencia o sourcing

Algumas das primeiras tarefas de compras associadas a uma fábrica inteligente envolvem o fornecimento de Capex – linhas de produção automatizadas e inteligentes.

A conectividade é uma característica que define a maioria das fábricas inteligentes.

No entanto, essa característica vai além do equipamento interno. Também afeta os fornecedores e as partes interessadas de uma empresa.

E ninguém deve presumir que os membros da equipe de TI cuidarão das compras de tecnologia de uma fábrica inteligente.

Essa tarefa recai sobre os profissionais de compras na maioria das vezes. Assim, esses especialistas devem ficar por dentro das tendências das fábricas inteligentes.

As pessoas envolvidas em Procurement devem confirmar a compatibilidade do equipamento e do produto antes da compra.

Caso contrário, uma nova ferramenta IU software pode não funcionar com o sistema ERP de uma empresa, por exemplo.

Quando os especialistas em compras se comprometem a ficar a par de como os produtos dentro de uma fábrica inteligente se conectam e se apoiam, eles evitam gastar dinheiro com soluções que erroneamente supõem que funcionarão.

Simplifique os processos de compras com automação

As instalações de fabricação inteligentes estão cada vez mais automatizadas, com robôs colaborativos trabalhando ao lado de humanos e máquinas conectadas se comunicando entre si para manter os processos simplificados.

Essa automação também pode oferecer suporte ao Procurement 4.0.

A automação robótica de processos (RPA) ajuda as empresas não apenas a simplificar tarefas repetitivas, mas também a facilitar tarefas que frustram particularmente os especialistas em compras.

Por exemplo, uma ferramenta RPA pode reordenar mercadorias automaticamente quando o estoque cair abaixo de um limite mínimo especificado.

Além disso, as soluções de RPA podem ajudar os especialistas em compras na mitigação de riscos.

Transações internacionais típicas envolvem dezenas de partes, e cada uma deve potencialmente cumprir centenas de regulamentos e acordos comerciais.

No entanto, se um especialista em compras automatizar e digitalizar esses processos, a eficiência deve aumentar à medida que as taxas de erro diminuem.

(Um excelente ponto de partida para os profissionais de compras é verificar quais tarefas levam mais tempo ou têm as maiores taxas de erro. Essas responsabilidades podem estar entre as etapas ideais para automatizar.)

Conecte os requisitos de sourcing e os objetivos de negócios

As estratégias de compras devem sempre se relacionar com as metas gerais de negócios. Os profissionais devem estar atentos a como suas ações podem contribuir para o sucesso de uma fábrica inteligente.

Muitos fabricantes usam a metodologia Seis Sigma para melhorar seus processos.

Isso também apoia compras, especialmente enquanto os representantes da empresa se envolvem nas comunicações colaborativas com os fornecedores.

Por exemplo, a árvore Critical to Quality (CTQ) é um elemento característico do Seis Sigma.

Envolve a identificação das necessidades do cliente e a garantia de que quaisquer melhorias de produto e processo as apoiem e resultem em melhores resultados.

A árvore CTQ pode moldar as conversas em cada estágio de um processo, definindo os padrões que as partes da cadeia de suprimentos devem atender.

À medida que os membros da equipe de compras falam com fornecedores novos ou existentes, eles devem sempre conectar as especificações aos aspectos CTQ de um negócio.

Uma solução de alta tecnologia pode cumprir suas promessas de aumentar a produção, mas se parar com frequência ou demorar muito para ser configurada para diferentes tarefas, pode não suportar a busca de qualidade de uma empresa tanto quanto parecia inicialmente.

O sucesso no Procurement 4.0 exige avaliar constantemente se os equipamentos da fábrica inteligente estão alinhados com os objetivos do negócio.

Ter essa mentalidade é crucial e como se comunicam com os fornecedores sobre o lançamento e períodos de teste para equipamentos novos e avançados.

Considere quais tecnologias avançadas se alinham mais de perto com Procurement

Muitas tecnologias da Indústria 4.0 permitem que compras ocorra mais rapidamente ou com menos contratempos.

Os especialistas devem examinar como as tecnologias prontamente disponíveis podem apoiar suas metas de estratégia de Procurement.

A manufatura aditiva pode ajudar as empresas a obter peças com uma impressora 3D interna, em vez de encomendá-las de fornecedores externos.

Essa configuração também permite que as empresas evitem comprar e armazenar componentes que podem se tornar obsoletos.

Eles podem armazenar arquivos digitais para peças frequentemente necessárias na nuvem e, em seguida, imprimi-los conforme necessário, às vezes em questão de horas.

A Nestlé adotou a realidade aumentada para compras, principalmente quando a pandemia do COVID-19 impediu que os representantes da marca viajassem para locais físicos.

A marca usou a tecnologia ao configurar novas linhas de produção e equipamentos e se envolver com fornecedores de maneiras mais ricas do que as chamadas telefônicas permitem.

Por exemplo, os membros da equipe de pesquisa e desenvolvimento confiaram na realidade aumentada ao trabalhar com fornecedores para desenvolver um novo molde de confeitaria para a barra de chocolate KitKat.

Os sensores de IoT podem facilitar o lado de manutenção, reparo e operações (MRO) da aquisição.

Suponha que um especialista em compras obtenha atualizações em tempo real sobre uma peça crítica do equipamento da fábrica.

O monitoramento de desempenho contínuo pode dizer a eles quando solicitar peças ou agendar compromissos de serviço antes que ocorra um tempo de inatividade não planejado.

Procurement 4.0 requer métodos atualizados

À medida que as fábricas de hoje se tornam mais avançadas, os especialistas em compras não podem se ater às mesmas técnicas que usaram historicamente.

Em vez disso, eles devem atualizar proativamente suas estratégias de compras.

A aplicação dessas abordagens a situações da vida real ajudará os especialistas em compras a ajustar suas estratégias ao longo do tempo.

Novos métodos não tendem a funcionar imediatamente, mas geralmente compensam com muita dedicação e diligência.

+55 11 4040-7391 | comercial@procurementgarage.com | Website | + posts

A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística.

Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

A profissão “Comprador(a)”​ vai acabar em 24 meses!

A profissão "Comprador(a)"​ vai acabar em 24 meses! Até que...

Transformando a Área de Compras com Tecnologia e Inovação

Transformando a Área de Compras com Tecnologia e Inovação Com...

Entrevista com Ramon Farias

Entrevista com Ramon Farias O Blog na Garage entrevistou o...

Recursos Humanos e a Evolução do ESG

Recursos Humanos e a Evolução do ESG Você já se...
spot_imgspot_img
Procurement Garage
Procurement Garagehttps://procurementgarage.com/
A Procurement Garage (PG) é uma consultoria que possui mais de 30 anos de expertise nas áreas de Procurement, Supply Chain e Logística. Estamos empenhados em te ajudar a reduzir drasticamente as tarefas operacionais e melhorar a experiência nas interações com os fornecedores, stakeholders e liderança junto ao time de Suprimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui