Muitos Profissionais de Compras foram escolhidos por Compras, outros escolheram, e você?

Muitos Profissionais de Compras foram escolhidos por Compras, outros escolheram, e você?

As funções disponíveis para os profissionais que desejam trabalhar e progredir em compras e gestão da cadeia de suprimentos – Supply Chain, são variadas naturalmente.

Algumas Funções e Responsabilidades de um Comprador

A função de comprar difere de setor para setor, mas algumas das funções e responsabilidades gerais que ecoam em toda a profissão de compras podem incluir:

  1. Tomada de decisão quando se trata de novos produtos e serviços além de Projetos
  2. Revisão de produtos/serviços atuais desafiando as Especs e Escopos, pensando fora da caixa
  3. Gestão de Fornecedores e construção de alianças estratégicas
  4. Negociações com fornecedores fundamentadas
  5. Garantir que os produtos/serviços sejam entregues no prazo e atendam aos padrões exigidos.
  6. Análise e Interpretação de relatórios, Dashboards e KPIs
  7. Olhar para a Demanda e períodos futuros.
  8. Proposta de ideias para a equipe da área financeira melhorar o processo do TO PAY
  9. Monitoramento de estoque
  10. Trabalhando com um orçamento e sendo fiel defensor do mesmo
  11. Reação rápida às mudanças do mercado com Market Intel
  12. Participação em eventos do setor e aprendizado contínuo
  13. Dominar o Strategic Sourcing e Global Sourcing
  14. Conhecer todas as ferramentas do Strategic Sourcing e utilizar na prática
  15. Construir e apresentar Cases de Sucesso
  16. Gestão de Categorias com profundidade
  17. Gestão de Contratos
  18. Estudos de DTV, DTC, VE e VA além de Make or Buy
  19. Should cost e Cost breakdown
  20. Decomplexity
  21. Conhecimento de E-Procurement
  22. Atento às inovações e trazer os fornecedores para uma maior geração de valor
  23. Influenciador do negócio
  24. Prazer parte do Planejamento Estratégico da empresa

O candidato ideal

A função de Comprador de Compras pode ser de alta pressão, mas colhe grandes recompensas na forma de progressão potencial se sair do feijão com arroz, o que é DIFÍCIL MAS é necessário!

Temos que persistir. Buscar o Reconhecimento do setor e melhoria dos salários.

Os atributos do candidato ideal para a função de compras incluem

  • Ótimo trabalhador em equipe
  • Boas habilidades Humanas e organizacionais
  • Excelente gestão do tempo
  • Comunicador eficiente e confiante
  • Funciona bem sob pressão
  • Excelentes habilidades interpessoais
  • Profundo conhecimento técnico

As habilidades e qualificações de um comprador

As habilidades necessárias serão diferentes dependendo do setor, mas, como regra geral, um Comprador em Procurement deve ter as seguintes habilidades:

  • Fortes habilidades de negociação
  • Excelentes habilidades de comunicação
  • Habilidades de relacionamento e gestão
  • Compreensão profunda e conhecimento da indústria
  • Excelentes habilidades em informática
  • Competência na utilização do software Microsoft Office, em particular Excel, Project, E-Procurement, PowerPoint BI
  • Boa matemática financeira e inglês.

Mas isso é muita coisa!
Sim é sim, mas é o que diferencia o comprador atual do Especialista em Compras.

CEO at Procurement Garage | leonardo.alexander@procurementgarage.com | + posts

Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum).

Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

spot_imgspot_img

Receber Newsletter

Artigos Relacionados

spot_imgspot_img
Leonardo Alexander
Leonardo Alexander
Mais de 30 anos de experiência sendo Head de Suprimentos na AmBev/AB-InBev, P&G (Consumer Goods), B. Braun (Farma) e LATAM Head of Supply Chain Planning & Performance na BP (British Petroleum). Graduado em comércio exterior, extensão pela Columbia University e MIT ACE Program.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui